sicnot

Perfil

País

Número de fogos subiu face ao mesmo período do ano passado

A GNR registou este ano cerca de 16 mil incêndios, uma subida em relação ao mesmo período do ano passado. No total, são mais 9 mil fogos registados.

Estes números estão abaixo da média da última década. (Arquivo)

Estes números estão abaixo da média da última década. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Entre 7 e 10 de agosto foi o período em que houve mais incêndios, tendo sido também a altura em que as temperaturas registaram valores acima dos 35 graus.

Apesar de tudo, estes números estão abaixo da média da última década.

  •  Primeiros 15 dias de agosto com 2.680 fogos

    País

    Na primeira quinzena de agosto ocorreram 2.680 fogos rurais e no domingo passado foi o dia com mais incêndios (379), de acordo com informação disponível hoje no 'site' da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

  • Polícia belga evita ataque em Antuérpia

    Mundo

    Foi hoje detido um homem que tentava conduzir a alta velocidade contra uma multidão numa zona comercial de Antuérpia, na Bélgica. O suspeito já foi identificado, é francês e tinha várias armas no carro.

    Em desenvolvimento

  • Neve corta estradas em Viseu
    2:04
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • As vantagens de comprar online
    8:03