sicnot

Perfil

País

Número de fogos subiu face ao mesmo período do ano passado

A GNR registou este ano cerca de 16 mil incêndios, uma subida em relação ao mesmo período do ano passado. No total, são mais 9 mil fogos registados.

Estes números estão abaixo da média da última década. (Arquivo)

Estes números estão abaixo da média da última década. (Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

Entre 7 e 10 de agosto foi o período em que houve mais incêndios, tendo sido também a altura em que as temperaturas registaram valores acima dos 35 graus.

Apesar de tudo, estes números estão abaixo da média da última década.

  •  Primeiros 15 dias de agosto com 2.680 fogos

    País

    Na primeira quinzena de agosto ocorreram 2.680 fogos rurais e no domingo passado foi o dia com mais incêndios (379), de acordo com informação disponível hoje no 'site' da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual, onde aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Seis meses depois da tragédia de Pedrógão Grande
    5:55

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Assinalou-se este domingo meio ano desde que o país ficou em choque com o rasto de morte e destruição causado pelos incêndios florestais na região centro. A tragédia de Pedrogão Grande foi há precisamente seis meses. Enquanto segue a reconstrução no tempo possível e com o Natal à porta, a vida prossegue, mas não voltará a ser mesma.