sicnot

Perfil

País

Temperaturas máximas vão subir até quinta-feira

As temperaturas máximas vão subir gradualmente a partir de hoje e até quinta-feira, dia em que deverão variar entre os 35 e os 38 graus na Beira Baixa e no Alentejo.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

"A partir de hoje e até quinta-feira, estamos a prever céu pouco nublado ou limpo, vento em geral fraco, sendo temporariamente moderado no litoral oeste durante a tarde e forte nas terras altas. Estamos também a prever uma subida da temperatura máxima a partir de hoje e até quinta-feira", adiantou à agência Lusa Patrícia Gomes.

De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a quinta-feira será o dia mais quente da semana.

"Hoje, já tivemos uma subida da ordem dos dois a 4 graus Celsius, dependendo da região do país, e amanhã [quarta-feira] vamos ter mais uma subida entre os dois e os quatro graus", disse.

Nos próximo dias, segundo Patrícia Gomes, as temperaturas máximas vão situar-se acima dos 30 graus em Portugal continental, com exceção das regiões da faixa costeira.

"Na quinta-feira as temperaturas máximas vão variar entre os 33 e os 35 graus nas regiões do norte e centro e entre os 35 e os 38 na Beira Baixa e no interior do Alentejo", precisou.

A meteorologista do IPMA disse ainda que a partir de sexta-feira está prevista uma descida da temperatura na ordem dos dois a quatro graus.

Lusa

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.