sicnot

Perfil

País

Três orcas avistadas ao largo de Sagres

Três orcas avistadas ao largo de Sagres

Três orcas foram este domingo avistadas ao largo de Sagres, na migração sazonal de saída do Mediterrâneo. Já no início do mês, as empresas de observação de cetáceos algarvias tinham avistado um grupo de seis animais.

  • Sete orcas avistadas na costa algarvia
    2:02

    País

    Sete orcas foram avistadas esta semana, entre Lagos e Sagres. Está confirmado que se trata de um dos cinco grupos que habitualmente entram no mediterrâneo à procura de atum. Apesar da alcunha de baleias assassinas, a orcas são na verdade o maior dos golfinhos e alimentam-se essencialmente de peixe.

  • Família de orcas avistada junto à costa algarvia
    0:27

    País

    Uma familia de orcas foi avistada esta sexta-feira de manhã junto à costa algarvia, a cerca de 6 milhas do Carvoeiro. As orcas, também conhecidas como baleias assassinas, costumam passar todos os anos junto à costa portuguesa, a caminho do mar Mediterrâneo. As três fémeas e um macho foram visto e filmados por uma embarcação que faz observação de golfinhos no Algarve.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.