sicnot

Perfil

País

Dois bombeiros feridos com gravidade em capotamento de autotanque em Cascais

Um autotanque dos Bombeiros Voluntários de Carcavelos e São Domingos de Rana, em Cascais, capotou hoje à tarde quando seguia para combater um incêndio, o que provocou ferimentos graves em dois bombeiros, confirmou à Lusa o comandante da corporação.

Ricardo Gonçalves/EuRepórter

De acordo com o comandante Paulo Santos, que ainda se encontrava a caminho do local do acidente, cerca das 16:40, "um veículo capotou" quando se deslocava em marcha de emergência para combater um incêndio numa zona de mato em Talaíde.

A mesma fonte acrescentou que apenas tinha indicação de dois feridos graves, desconhecendo ainda na altura as circunstâncias em que ocorreu o acidente, entre as localidades de Trajouce e Talaíde.

A página na internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil regista um incêndio em mato, na zona de Talaíde, freguesia de São Domingos de Rana, que deflagrou às 14:04, mobilizando 14 voluntários, apoiados por cinco viaturas, mas a ocorrência já se encontra "encerrada".

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.