sicnot

Perfil

País

Dois bombeiros feridos com gravidade em capotamento de autotanque em Cascais

Um autotanque dos Bombeiros Voluntários de Carcavelos e São Domingos de Rana, em Cascais, capotou hoje à tarde quando seguia para combater um incêndio, o que provocou ferimentos graves em dois bombeiros, confirmou à Lusa o comandante da corporação.

Ricardo Gonçalves/EuRepórter

De acordo com o comandante Paulo Santos, que ainda se encontrava a caminho do local do acidente, cerca das 16:40, "um veículo capotou" quando se deslocava em marcha de emergência para combater um incêndio numa zona de mato em Talaíde.

A mesma fonte acrescentou que apenas tinha indicação de dois feridos graves, desconhecendo ainda na altura as circunstâncias em que ocorreu o acidente, entre as localidades de Trajouce e Talaíde.

A página na internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil regista um incêndio em mato, na zona de Talaíde, freguesia de São Domingos de Rana, que deflagrou às 14:04, mobilizando 14 voluntários, apoiados por cinco viaturas, mas a ocorrência já se encontra "encerrada".

Lusa

  • Comitiva portuguesa terminou visita à central de Almaraz

    País

    A visita técnica das delegações portuguesa e da Comissão Europeia à central nuclear de Almaraz, em Espanha, esta segunda-feira, já terminou. A visita começou por volta das 9h00, hora de Lisboa, e serviu para Portugal se inteirar sobre o funcionamento da central e sobre o projeto de construção de uma instalação para armazenamento de resíduos radioativos.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.