sicnot

Perfil

País

GNR ameaça com ações de protesto contra o governo

GNR ameaça com ações de protesto contra o governo

Depois da PSP, também os militares da GNR ameaçam avançar com ações de protesto por causa do estatuto profissional. A Associação Sindical da Guarda diz que o governo está a ser pressionado para adiar as novas regras.

  • Ministra da Administração Interna garante a aprovação dos estatutos da PSP e GNR
    1:16

    País

    A ministra da Administração Interna garantiu que a aprovação do novo estatuto profissional da PSP e da GNR está presa por detalhes e desvaloriza as críticas das forças de segurança que ameaçam avançar com vários protestos durante a campanha eleitoral. Os sindicatos da PSP têm vindo a acusar o Governo de falta de coragem para aprovar o documento, reunindo-se amanhã para decidir protestos. No que respeita às críticas, Anabela Rodrigues desvaloriza-as.

  • Ministra não comenta protestos na PSP
    0:38

    País

    A ministra da Administração Interna recusa-se a comentar as ações de protesto anunciadas pelos sindicatos da PSP. Anabela Rodrigues limita-se a repetir que o Governo está a trabalhar para concluir o processo legislativo até ao final do mês.

  • Polícias fazem greve de zelo às multas na próxima 2ª feira
    1:57

    País

    Os polícias vão fazer uma espécie de greve de zelo às multas na próxima segunda-feira, dia 24 de agosto. É a primeira de uma sucessão de ações de protesto diárias que os sindicatos de polícia aprovaram hoje e vão realizar por todo o país até final de setembro. Os agentes da PSP contestam a não aprovação em Conselho de Ministros das alterações ao Estatuto da PSP assinado pelo governo.

  • Escritor e filólogo Frederico Lourenço distinguido com o Prémio Pessoa 2016

    Cultura

    O escritor, tradutor, professor universitário Frederico Lourenço foi distinguido com o Prémio Pessoa 2016. O anúncio foi feito hoje pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, no Palácio de Seteais, em Sintra, sublinhando que a atividade de Frederico Lourenço tem como "traço singular" ter oferecido "à língua portuguesa as grandes obras de literatura clássica".

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.