sicnot

Perfil

País

GNR ameaça com ações de protesto contra o governo

GNR ameaça com ações de protesto contra o governo

Depois da PSP, também os militares da GNR ameaçam avançar com ações de protesto por causa do estatuto profissional. A Associação Sindical da Guarda diz que o governo está a ser pressionado para adiar as novas regras.

  • Ministra da Administração Interna garante a aprovação dos estatutos da PSP e GNR
    1:16

    País

    A ministra da Administração Interna garantiu que a aprovação do novo estatuto profissional da PSP e da GNR está presa por detalhes e desvaloriza as críticas das forças de segurança que ameaçam avançar com vários protestos durante a campanha eleitoral. Os sindicatos da PSP têm vindo a acusar o Governo de falta de coragem para aprovar o documento, reunindo-se amanhã para decidir protestos. No que respeita às críticas, Anabela Rodrigues desvaloriza-as.

  • Ministra não comenta protestos na PSP
    0:38

    País

    A ministra da Administração Interna recusa-se a comentar as ações de protesto anunciadas pelos sindicatos da PSP. Anabela Rodrigues limita-se a repetir que o Governo está a trabalhar para concluir o processo legislativo até ao final do mês.

  • Polícias fazem greve de zelo às multas na próxima 2ª feira
    1:57

    País

    Os polícias vão fazer uma espécie de greve de zelo às multas na próxima segunda-feira, dia 24 de agosto. É a primeira de uma sucessão de ações de protesto diárias que os sindicatos de polícia aprovaram hoje e vão realizar por todo o país até final de setembro. Os agentes da PSP contestam a não aprovação em Conselho de Ministros das alterações ao Estatuto da PSP assinado pelo governo.

  • Marcelo quer fazer mais e melhor
    0:48

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa quer fazer mais e melhor no segundo ano enquanto Presidente da República. Marcelo fez esta terça-feira um balanço do primeiro ano em Belém, dizendo que é preciso não perder o que se conseguiu em termos de recuperação económica mas que é preciso ser mais ambicioso.

  • "Andem lá com isso!"
    0:42
  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.