sicnot

Perfil

País

Pescador morre em naufrágio na Figueira da Foz

Em desenvolvimento

Um pescador morreu e quatro outros foram resgatados com vida após um naufrágio ao largo da Figueira da Foz. A embarcação de pesca costeira artesanal e naufragou a cerca de 15 quilómetros da costa.

Arquivo

Arquivo

INACIO ROSA/ LUSA

De acordo com o comandante Paulo Vicente, porta-voz da Marinha, os quatro pescadores foram resgatados por uma outra embarcação de pesca, enquanto o que morreu foi encontrado pelo salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos instalado na Figueira da Foz, distrito de Coimbra.

Os quatro pescadores que sobreviveram chegaram às 15:05 ao porto de pesca local e foram assistidos por elementos do INEM.

A vítima mortal já tinha chegado ao Porto de Pesca da Figueira da Foz.

Um naufrágio 13 milhas (21 quilómetros) a sudoeste do Porto da Figueira da Foz provocou hoje um morto. Quatro outros pescadores foram resgatados com vida.

O incidente, de acordo com o comandante do Porto da Figueira da Foz, Paulo Inácio, terá ocorrido às 11:40.

As causas, de acordo com a mesma fonte, ainda são desconhecidas, mas, "aparentemente, o mar não terá sido o causador" do naufrágio da embarcação "Ruben e Bruna", registado nas Caxinas, Vila do Conde, distrito do Porto.

A vítima mortal será o mestre desta embarcação, adiantou a fonte.

No Porto de Pesca, a aguardar os pescadores, estavam quatro ambulâncias e mais duas viaturas do INEM.

Com Lusa

  • Pescador desaparecido na Figueira da Foz
    0:50

    País

    Uma embarcação de pesca virou ao largo da Figueira da Foz. Quatro pescadores foram resgatados, com vida, por outra embarcação. Há ainda um homem desaparecido. O Comandante dos Bombeiros da Figueira da Foz deu alguns detalhes do que aconteceu.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.