sicnot

Perfil

País

Morreu o bombeiro ferido em acidente com autotanque

Morreu um dos dois bombeiros feridos com gravidade durante o capotamento de um autotanque da corporação de Carcavelos e São Domingos de Rana.

O bombeiro que se encontrava em estado critico na sequência de uma acidente de viação na quarta-feira morreu à 01:00 de hoje no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, disse à Lusa uma fonte da corporação de Carcavelos.

"O bombeiro José Moreira, de 41 anos, faleceu hoje de madrugada, à 01:00, na sequência dos ferimentos graves resultantes do despiste do autotanque em Cascais", adiantou à agência Lusa o comandante Paulo Santos, dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana.

José Moreira estava internado desde quarta-feira no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, em estado considerado muito crítico.

De acordo com o comandante Paulo Santos, o outro bombeiro ferido no mesmo acidente está livre de perigo, estando a ser transportado para o Hospital de Cascais.

Os dois bombeiros ficaram feridos na quarta-feira quando o autotanque, que seguia em marcha de emergência, se despistou numa valeta na berma e capotou na estrada entre Abóboda e Talaíde, no concelho de Cascais.

Os bombeiros estavam a participar no combate a um incêndio na zona de Talaíde.

Lusa

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.