sicnot

Perfil

País

Morreu o bombeiro ferido em acidente com autotanque

Morreu um dos dois bombeiros feridos com gravidade durante o capotamento de um autotanque da corporação de Carcavelos e São Domingos de Rana.

O bombeiro que se encontrava em estado critico na sequência de uma acidente de viação na quarta-feira morreu à 01:00 de hoje no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, disse à Lusa uma fonte da corporação de Carcavelos.

"O bombeiro José Moreira, de 41 anos, faleceu hoje de madrugada, à 01:00, na sequência dos ferimentos graves resultantes do despiste do autotanque em Cascais", adiantou à agência Lusa o comandante Paulo Santos, dos Bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana.

José Moreira estava internado desde quarta-feira no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, em estado considerado muito crítico.

De acordo com o comandante Paulo Santos, o outro bombeiro ferido no mesmo acidente está livre de perigo, estando a ser transportado para o Hospital de Cascais.

Os dois bombeiros ficaram feridos na quarta-feira quando o autotanque, que seguia em marcha de emergência, se despistou numa valeta na berma e capotou na estrada entre Abóboda e Talaíde, no concelho de Cascais.

Os bombeiros estavam a participar no combate a um incêndio na zona de Talaíde.

Lusa

  • Documentos envolvem presidente de IPSS em práticas ilegais
    5:45
  • Novo horário aos sábados na Autoeuropa avança em fevereiro
    1:32

    Economia

    As negociações na Autoeuropa sobre o novo horário aos sábados estão terminadas. Ao que a SIC apurou, não há mais questões a debater, porque a fábrica perguntou diretamente aos trabalhadores que modelo de turnos preferiam. O horário avança no primeiro fim de semana de fevereiro.

  • A casa dos horrores
    7:57