sicnot

Perfil

País

Treze concelhos de cinco distritos em risco máximo de incêndio

Treze concelhos dos distritos de Castelo Branco, Coimbra, Leiria, Guarda e Aveiro apresentam esta quinta-feira risco máximo de incêndio, segundo informação disponível na página do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na Internet.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Rafael Marchante / Reuters

De acordo com o IPMA, em risco máximo de incêndio estão os concelhos de Vila de Rei, Sertã, Oleiros (Castelo Branco), Pampilhosa da Serra, Arganil, Góis e Miranda do Corvo (Coimbra),Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande, Lousã (Leiria), Sabugal e Trancoso (Guarda) e Arouca (Aveiro).

O IPMA colocou também em risco muito elevado e elevado de incêndio vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental com exceção de Lisboa.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre reduzido e máximo.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões sul e interior centro durante a tarde e vento fraco, soprando temporariamente moderado durante a tarde, de noroeste no litoral oeste e nas terras altas e de sueste na costa sul do Algarve.

Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral e pequena subida de temperatura.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre os 19 e os 34 graus Celsius, no Porto entre 15 e 27, em Bragança entre 15 e 34, em Viseu entre 17 e 34, na Guarda entre 18 e 31, em Coimbra entre 17 e 32, em Leiria entre 14 e 30, em Castelo Branco entre 19 e 36, em Portalegre entre 21 e 36, em Santarém entre 17 e 36, em Évora entre 18 e 36, em Beja entre 19 e 36 e em Faro entre 20 e 29.

Lusa

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.