sicnot

Perfil

País

Criança de sete anos morre em colisão de automóvel com comboio em Torres Vedras

Criança de sete anos morre em colisão de automóvel com comboio em Torres Vedras

A menina de sete anos que estava no carro que foi colhido por um comboio em Torres Vedras acabou por falecer. A criança morreu a caminho do hospital. O condutor da viatura está a receber apoio psicológico e a mulher a receber tratamento no Hospital de Santa Maria por ferimentos na cabeça, como nos conta o repórter da SIC, Pedro Freitas.


"A criança, de género feminino, foi transportada em manobras de reanimação cardiorrespiratória, mas, infelizmente, sem sucesso, tendo sido confirmado o óbito", refere o Hospital Distrital de Torres Vedras em comunicado.

A menina de sete anos sofreu uma paragem cardiorrespiratória, na sequência de uma colisão entre uma viatura de passageiros e um comboio, na passagem de nível de Dois Portos, na zona de Torres Vedras.

Um outro ferido, um homem de 70 anos, foi também transportado para o hospital de Torres Vedras com um "trauma torácico" e segundo o hospital "encontra-se em observação e clinicamente estável".

Uma mulher de 69 anos foi transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, "consciente e orientada com um esfacelamento na cabeça", disse à Lusa fonte do INEM.

O acidente ocorreu pelas 10:20 e no local estiveram oito veículos e 22 operacionais.

A CP -- Comboios de Portugal informou que a linha esteve interrompida durante 55 minutos.

Com Lusa

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29