sicnot

Perfil

País

Um português morto e cinco espanhóis feridos em colisão frontal em Monção

Um português morreu e cinco espanhóis ficaram feridos na quinta-feira à noite, em Monção, numa colisão frontal entre dois veículos na estrada nacional 202, disse à Lusa fonte da Proteção Civil de Viana do Castelo.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o acidente ocorreu às 22:19, no lugar de Cristelo, freguesia de Proviscoso, no concelho de Monção.

A vítima mortal é de nacionalidade portuguesa e os cinco feridos ligeiros são três adultos e duas crianças de nacionalidade espanhola.

Desconhecem-se as circunstâncias do acidente.

No local compareceram meios dos bombeiros de Monção e Melgaço, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Guarda Nacional Republicana (GNR), num total de nove veículos e 21 operacionais, acrescentou a fonte do CDOS de Viana do Castelo.

Lusa

  • "Ainda falta muito em termos de estudo"
    3:51

    Opinião

    Uma equipa internacional de astrónomos, detetou, fora do Sistema Solar, sete planetas semelhantes à Terra, onde a água poderá existir em estado líquido. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela NASA. Pedro Machado, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, esteve na Edição da Tarde para falar sobre esta descoberta.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.