sicnot

Perfil

País

Um português morto e cinco espanhóis feridos em colisão frontal em Monção

Um português morreu e cinco espanhóis ficaram feridos na quinta-feira à noite, em Monção, numa colisão frontal entre dois veículos na estrada nacional 202, disse à Lusa fonte da Proteção Civil de Viana do Castelo.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o acidente ocorreu às 22:19, no lugar de Cristelo, freguesia de Proviscoso, no concelho de Monção.

A vítima mortal é de nacionalidade portuguesa e os cinco feridos ligeiros são três adultos e duas crianças de nacionalidade espanhola.

Desconhecem-se as circunstâncias do acidente.

No local compareceram meios dos bombeiros de Monção e Melgaço, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Guarda Nacional Republicana (GNR), num total de nove veículos e 21 operacionais, acrescentou a fonte do CDOS de Viana do Castelo.

Lusa

  • Vídeo mostra passagem da carrinha a alta velocidade nas Ramblas
    0:33

    Ataque em Barcelona

    O jornal espanhol El Pais divulgou hoje  as primeiras imagens da carrinha que matou 13 pessoas e feriu mais de 100 em Barcelona. O vídeo foi registado por  uma câmara de videovigilância de um museu nas Ramblas. Mostra pessoas a desviarem antes da passagem rápida da carrinha branca. Esta terá sido a parte final do percurso feito pelo veículo.

  • Castelo Branco aposta na cultura para preservar raízes e fomentar turismo
    5:26

    SIC 25 Anos

    Com perto de 200 mil habitantes, o distrito de Castelo Branco luta para criar projetos diferenciadores para atrair e ancorar a população. O desemprego tem vindo a baixar, numa região fortemente envelhecida. A capital do distrito aposta na cultura para preservar as raízes e fomentar o turismo, e a Universidade da Beira Interior tem cada vez mais alunos estrangeiros.