sicnot

Perfil

País

Comando Metropolitano da PSP regista 54 contraordenações no início da greve

Comando Metropolitano da PSP regista 54 contraordenações no início da greve

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP registou 54 contraordenações no dia em que começaram os protestos contra os sucessivos atrasos na promulgação do estatuto profissional. Os sindicatos apelam aos agentes que troquem as multas pela pedagogia e prometem ações de protesto até às legislativas de 4 de outubro. A PSP espera há quatro anos pelo novo estatuto profissional e o ministério já garantiu que será aprovado ainda este mês.

  • Polícias fazem greve de zelo às multas
    1:44

    New Articles

    Os agentes da PSP estão a ser aconselhados, pelo sindicato, a fazer greve de zelo às multas. Foi a forma encontrada pelas estruturas sindicais da polícia para protestar contra os atrasos na aprovação e alteração dos estatutos.

  • Os protestos previstos em tempo de campanha
    2:27

    País

    O mês da campanha eleitoral promete ficar marcado com vários protestos. Os profissionais da PSP dizem que vão fazer mais prevenção e passar menos multas e a GNR promete protestos. Para além destes, os lesados do BES prometem invadir a campanha eleitoral, os enfermeiros voltam aos protestos, assim como os taxistas.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Número de mortos de atentado em al-Bab sobe para 60

    Mundo

    O atentado bombista de hoje na cidade de al-Bab (Norte da Síria), capturada na quinta-feira ao Estado Islâmico, fez pelo menos 60 mortos, de acordo com um novo balanço noticiado pela agência de notícias estatal turca Andadolu.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.