sicnot

Perfil

País

Comando Metropolitano da PSP regista 54 contraordenações no início da greve

Comando Metropolitano da PSP regista 54 contraordenações no início da greve

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP registou 54 contraordenações no dia em que começaram os protestos contra os sucessivos atrasos na promulgação do estatuto profissional. Os sindicatos apelam aos agentes que troquem as multas pela pedagogia e prometem ações de protesto até às legislativas de 4 de outubro. A PSP espera há quatro anos pelo novo estatuto profissional e o ministério já garantiu que será aprovado ainda este mês.

  • Polícias fazem greve de zelo às multas
    1:44

    New Articles

    Os agentes da PSP estão a ser aconselhados, pelo sindicato, a fazer greve de zelo às multas. Foi a forma encontrada pelas estruturas sindicais da polícia para protestar contra os atrasos na aprovação e alteração dos estatutos.

  • Os protestos previstos em tempo de campanha
    2:27

    País

    O mês da campanha eleitoral promete ficar marcado com vários protestos. Os profissionais da PSP dizem que vão fazer mais prevenção e passar menos multas e a GNR promete protestos. Para além destes, os lesados do BES prometem invadir a campanha eleitoral, os enfermeiros voltam aos protestos, assim como os taxistas.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.