sicnot

Perfil

País

GNR de Águeda deteve homem por tráfico e cultivo de droga

A GNR de Águeda deteve hoje um homem, de 31 anos, suspeito de tráfico e cultivo de estupefacientes, apreendendo várias plantas de cannabis, anunciou aquela força de segurança.

O suspeito foi detido no âmbito da realização de uma operação de buscas domiciliárias, ordenadas pela autoridade judicial.

A operação permitiu apreender 14 plantas de cannabis, uma das quais já seca, 5,1 gramas de haxixe, 19,2 gramas de folhas de cannabis secas e 196 sementes de cannabis.

Além disso, foram apreendidos dois moinhos, uma balança de precisão, 175 euros em dinheiro, dois telemóveis, três navalhas e diversos utensílios e fertilizantes utilizados no cultivo de cannabis.

O detido foi constituído arguido, sujeito a Termo de Identidade e Residência e notificado para comparecer no Departamento de Investigação e Ação Penal de Aveiro, na próxima terça-feira, para conhecer a decisão judicial.

Lusa

  • Apreensão de armas, canábis e medronho no Algarve
    1:34

    País

    A GNR de Silves desmantelou uma plantação de canábis escondida nas traseiras de uma moradia em São Bartolomeu de Messines. A droga pertencia a um casal alemão que acabou detido, depois da GNR também ter encontrado armas ilegais.

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.