sicnot

Perfil

País

GNR deteve 17 condutores em operação "Moto"

A Guarda Nacional Republicana (GNR) fiscalizou 3.074 motociclistas, no âmbito da operação "Moto", realizada durante o fim de semana nas estradas portuguesas, tendo detido 17 condutores, informou hoje a GNR.

Em comunicado, a GNR informa que 11 das detenções se deveram a falta de habilitação legal para o exercício da condução e três por os condutores apresentarem uma taxa de alcoolemia igual ou superior a 1,2 gramas de álcool por litro de sangue.

Perto de 1.200 militares foram mobilizados para esta operação, realizada nas estradas com "maior intensidade de tráfego" de motociclos, destinada a reforçar "a fiscalização a motociclos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos".

"Proporcionar aos utentes daquelas vias uma maior segurança" e "sensibilizar os motociclistas para uma uma condução responsável" foram, segundo a GNR, objetivos da iniciativa.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.