sicnot

Perfil

País

GNR deteve 17 condutores em operação "Moto"

A Guarda Nacional Republicana (GNR) fiscalizou 3.074 motociclistas, no âmbito da operação "Moto", realizada durante o fim de semana nas estradas portuguesas, tendo detido 17 condutores, informou hoje a GNR.

Em comunicado, a GNR informa que 11 das detenções se deveram a falta de habilitação legal para o exercício da condução e três por os condutores apresentarem uma taxa de alcoolemia igual ou superior a 1,2 gramas de álcool por litro de sangue.

Perto de 1.200 militares foram mobilizados para esta operação, realizada nas estradas com "maior intensidade de tráfego" de motociclos, destinada a reforçar "a fiscalização a motociclos, ciclomotores, triciclos e quadriciclos".

"Proporcionar aos utentes daquelas vias uma maior segurança" e "sensibilizar os motociclistas para uma uma condução responsável" foram, segundo a GNR, objetivos da iniciativa.

Lusa

  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • O sorriso de Jorge Jesus quando soube que o símbolo da Juventus mudou
    1:21

    Desporto

    A Juventus surpreendeu grande parte do mundo do futebol quando alterou completamente o emblema. Agora, o símbolo faz lembrar as iniciais do nome do treinador do Sporting. Jorge Jesus não sabia, mas ficou esta terça-feira a saber e parece ter gostado. O técnico de Alvalade regressa quarta-feira ao estádio da equipa italiana, que conhece muito bem.