sicnot

Perfil

País

Homem baleado no Metro do Porto

Um homem de 36 anos foi baleado esta madrugada numa carruagem do Metro do Porto, enquanto fazia paragem na estação da Senhora da Hora, em Matosinhos. De acordo com a PSP, o passageiro repreendeu dois jovens que estavam a consumir drogas dentro da composição.

A vítima, de nacionalidade brasileira, foi operada no hospital Pedro Hispano em Matosinhos e está livre de perigo.

Os dois jovens não terão gostado do alerta e na sequência de uma discussão um deles disparou dois tiros. Um dos projeteis atingiu o passageiro, de 36 anos, nas costas.

Os dois jovens ainda não foram detidos.

  • O último adeus às vítimas da tragédia de Vila Nova da Rainha
    1:37

    País

    As cerimónias fúnebres das oito vítimas mortais do incêndio na Associação de Vila Nova da Rainha realizaram-se esta terça-feira. Três delas ocorreram em simultâneo na povoação do concelho de Tondela que, no passado sábado, viu a tragédia bater-lhe à porta.

  • Fóssil humano mais antigo encontrado em Portugal entregue ao Museu de Arqueologia
    3:42

    País

    O mais antigo fóssil humano até hoje encontrado em Portugal, o "Crânio da Aroeira", foi entregue no Museu Nacional de Arqueologia, em Lisboa. Em 2014, o fóssil foi encontrado pela equipa do arqueólogo João Zilhão perto de Torres Novas e foi restaurado e estudado na Universidade Complutense de Madrid, durante dois anos e meio.

  • De "lambe rabos" a "labrego", a polémica entre Rodolfo Reis e Bruno de Carvalho
    1:30
  • O Futuro Hoje na maior feira eletrónica de consumo do mundo
    5:14