sicnot

Perfil

País

Homem fica em estado grave após atropelamento em Caminha

Um homem, de idade ainda desconhecida, ficou hoje ferido com gravidade após ter sido atropelado em Moledo, no concelho de Caminha, disse à Lusa a proteção civil.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo o atropelamento ocorreu cerca das 20:59 na Avenida Santana, em Moledo.

O homem foi transportado para o hospital de Braga.

Ao local compareceram os Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora, com uma ambulância, uma viatura VMER, e a GNR.

Contactada pela Lusa, fonte do comando territorial da GNR de Viana do Castelo adiantou que "não houve tentativa de fuga" por parte do condutor da viatura ligeira, "tendo sido identificado, submetido ao teste de alcoolemia, e a todo o expediente que um acidente de viação implica".

Lusa

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.