sicnot

Perfil

País

Vindima em plena Lisboa

Vindima em plena Lisboa

Em plena cidade de Lisboa, também se produzem uvas. Até Setembro, vários voluntários juntam-se no Instituto de Agronomia para a apanha do fruto que dará vinho que está à venda por todo o país.

  • Tradições da Quinta do Valado
    4:37

    País

    Na Quinta do Valado, os descendentes de Dona Antónia ainda conservam algumas tradições da vindima. Os trabalhadores acordam às 6 horas e tomam o pequeno almoço e vão trabalhar para a vinha. O nosso pequeno-almoço (para eles almoço) é às 9h30 - uma sardinha no pão ou bacalhau. O almoço (no caso deles chamam de lanche) é uma marmita que cada um recebe e come no meio da vinha.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.