sicnot

Perfil

País

Hoje é o Dia Mundial do Cão

Hoje é o Dia Mundial do Cão

Assinala-se hoje o Dia Mundial do Cão. Fomos conhecer duas famílias, muito diferentes, mas com um ponto comum: o cão.

  • Cão abandonado em caixote do lixo em Vila Real
    3:08

    País

    Um cão foi abandonado num caixote do lixo dentro de um saco, em Vila Real. O animal foi resgatado por uma associação de defesa dos animais da cidade que procura ajuda para pagar os tratamentos, mas sobretudo encontrar uma família adotiva.

  • Onda de solidariedade pelo cão abandonado em Vila Real
    1:52

    País

    Depois da reportagem da SIC ter mostrado o caso do cão que foi abandonado dentro de um caixote do lixo em Vila Real, a associação que socorreu o animal recebeu inúmeros telefonemas de apoio. A onda solidária é bem-vinda, até porque há outros animais que precisam de ajuda.

  • Sam, o cão abandonado em Vila Real, já começou a andar
    2:23

    País

    O cão que foi encontrado num caixote do lixo, em Vila Real, está a recuperar e até já começou a andar. A onda de solidariedade que se gerou depois de uma reportagem da SIC ter denunciado o caso, já permitiu à associação que recolheu o animal pagar os tratamentos.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.