sicnot

Perfil

País

Homem morre afogado em praia não vigiada da zona do Pedrógão em Leiria

Um homem de 70 anos morreu hoje afogado numa praia não vigiada da zona do Pedrógão, no concelho de Leiria, disse à agência Lusa o comandante do porto da Figueira da Foz, Paulo Inácio.

Segundo Paulo Inácio, "a norte do Casal Ventoso, no Pedrógão, um homem de 70 anos foi encontrado inanimado por outros banhistas, tendo sido assistido por nadadores-salvadores e, posteriormente, com a chegada do INEM foi declarado o óbito".

Os nadadores salvadores encontravam-se na praia do Pedrógão e acorreram de imediato, fazendo manobras de reanimação, referiu.

"Há infelizmente mais uma vítima mortal a lamentar numa zona não vigiada", afirmou o comandante, que recomenda e sensibiliza os banhistas "para que optem por praias vigiadas", pois situações como a de hoje "podem ter um desfecho diferente".

A vítima é da zona do Pedrógão, adiantou Paulo Inácio, explicando que na área de jurisdição da Capitania da Figueira da Foz esta é a primeira vítima mortal na presente época balnear.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria adiantou que o alerta para o afogamento ocorreu cerca das 17:45, tendo acorrido, além do INEM, os bombeiros Municipais e Voluntários de Leiria, e a Capitania do Porto de Peniche, com um total de quatro veículos e nove operacionais.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.