sicnot

Perfil

País

Ilhas das Flores e do Corvo com aviso laranja devido a chuvas e aguaceiros

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje um aviso laranja para o grupo Ocidental do arquipélago dos Açores, composto pelas ilhas de Flores e Corvo, devido a chuvas e aguaceiros.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Dylan Martinez / Reuters

Segundo o IPMA, o aviso laranja naquele grupo vai estar em vigor entre 02:00 e as 15:00 de quinta-feira.

O aviso laranja é emitido quando a situação meteorológica é considerada de risco moderado a elevado, sendo recomendado às pessoas que se mantenham ao corrente da evolução das condições meteorológicas e a seguir orientação da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Para o grupo Ocidental também foi emitido um aviso amarelo entre as 02:00 e as 15:00 de quinta-feira por causa de previsão de trovoada.

O IPMA também emitiu para o grupo central do arquipélago dos Açores, composto pelas ilhas Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial, um aviso amarelo, que vai estar em vigor entre as 12:00 e as 23:59 de quinta-feira devido a aguaceiros e trovoada.

O aviso amarelo representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica, devendo as pessoas acompanhar a evolução das condições do tempo.

Para o arquipélago da Madeira, o IPMA emitiu um aviso amarelo devido à persistência de temperaturas máximas elevadas até cerca das 17:00 de sábado.

Lusa

  • A Catalunha "está farta da prepotência e dos abusos do governo"
    0:30
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • A corrida ao iPhone 8 no Japão, China e Austrália
    2:04
  • Óculos inteligentes permitem controlar telemóvel com o nariz
    1:05
  • Família Portugal Ramos
    15:01