sicnot

Perfil

País

Governo abre concurso para funcionários nas escolas

Governo abre concurso para funcionários nas escolas

O Foverno abriu concurso para a entrada de funcionários nas escolas. O processo foi classificado de urgente mas, ainda assim, os diretores das escolas dizem que o processo é demasiado burocrático e têm percebido o interesse por parte de pessoas com muitas habilitações.

  • Promessas e inaugurações com as eleições à porta
    2:21

    País

    Quando se aproxima a passos largos uma campanha eleitoral, os partidos que estão no governo somam inaugurações onde se ouvem promessas. Os partidos que estão na oposição criticam, os ministros dizem quase sempre que a inauguração não é eleitoralista, ou estava prevista há muito ou deve-se a um factor que a marca para aquela data. Esta semana, o ministro da Educação anunciou obras em várias escolas. Enquanto isso, a Ministra da Saúde inaugurou o serviço de cirurgia requalificado em Portalegre e na agricultura a fica a promessa da antecipação de pagamentos aos agricultores.

  • 7 milhões de euros para as obras no Conservatório Nacional
    1:42

    País

    O Governo prevê gastar 7 milhões de euros para recuperar as escolas de música e dança do Conservatório Nacional. A Parque Escolar já avaliou os espaços e o ministro da Educação Nuno Crato visitou hoje os edifícios, mas as obras só deverão avançar no próximo ano.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".