sicnot

Perfil

País

Homem morre afogado na praia da Nazaré

Um homem morreu hoje afogado na praia da Nazaré, distrito de Leiria, disse à agência Lusa o comandante da capitania do porto local.

"A vítima aparenta ter entre 45 e 50 anos, mas neste momento [pelas 20:00] ainda não conseguimos identificá-la", afirmou Lourenço Gorricha, explicando que o homem "morreu na zona próxima do Promontório".

Lourenço Gorricha adiantou que pela informação de que dispõe, "o afogamento aconteceu numa zona não vigiada", ressalvando contudo que "carece de confirmação".

"Os nadadores-salvadores acorreram de imediato e foram eles que tiraram o homem da água", referiu o responsável, acrescentando que esta é a primeira vítima mortal na área de intervenção da Capitania do Porto da Nazaré nesta época balnear.

O alerta chegou às autoridades às 18:35 que fizeram deslocar ao local quatro viaturas com oito operacionais, dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, INEM e Polícia Marítima.

Esta é a segunda morte numa praia do distrito de Leiria em dois dias.

Na quarta-feira, um homem morreu afogado numa praia não vigiada da zona do Pedrógão, no concelho de Leiria, revelou o comandante do porto da Figueira da Foz, Paulo Inácio.

Segundo Paulo Inácio, "a norte do Casal Ventoso, no Pedrógão, um homem de 70 anos foi encontrado inanimado por outros banhistas, tendo sido assistido por nadadores-salvadores e, posteriormente, com a chegada do INEM foi declarado o óbito".

Os nadadores salvadores encontravam-se na praia do Pedrógão e acorreram de imediato, fazendo manobras de reanimação, esclareceu.

Na área de jurisdição da Capitania da Figueira da Foz esta foi a primeira vítima mortal na presente época balnear.

Lusa

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Mariana Mortágua acusa Governo anterior de deixar escapar milhões para offshores
    1:39

    Opinião

    Mariana Mortágua e Adolfo Mesquita estiveram na Edição da Noite da SIC Notícias para mais um Esquerda Direita. Mariana Mortágua acusou o Governo anterior de, por opção ou negligência, ter deixado escapar 10 mil milhões de euros para offshores. Já Adolfo Mesquita Nunes, do CDS-PP, desvalorizou o assunto afirmando que serve apenas para desviar as atenções da questão da Caixa Geral de Depósitos

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.