sicnot

Perfil

País

Detido em Leiria idoso que não regressou à prisão após saída precária em 1997

Um homem de 89 anos, que depois de uma saída precária, em novembro de 1997, não regressou ao Estabelecimento Prisional da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, foi detido pela PSP em Leiria.

© Darrin Zammit Lupi / Reuters

Num comunicado, a PSP de Leiria informa que deteve na tarde de quinta-feira "um homem com 89 anos" contra o qual existia "mandado de detenção e condução emitido pelo Tribunal Judicial de Coimbra".

"O detido encontrava-se em ausência ilegítima desde o dia 03 de novembro de 1997 do Estabelecimento Prisional da Covilhã, após concessão de saída precária", adianta a PSP, explicando que o arguido foi "entregue ao Estabelecimento Prisional de Leiria para cumprimento do remanescente de pena de 10 anos e 6 meses de prisão efetiva".

À Lusa, o Comando Distrital de Leiria da PSP informou que o homem foi detido "junto ao hospital de Santo André", não tendo oferecido resistência.

"Desconhecia-se a sua atual morada", refere o comando, esclarecendo que o detido foi condenado pelo crime de homicídio.

Lusa

  • "Vai ser uma batalha forte e dura"
    2:51
  • A tática dos 3 Rs de Carlos Queiroz
    1:58
  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02