sicnot

Perfil

País

Primeiro-ministro inaugura parque tecnológico com capacidade para 74 empresas

Primeiro-ministro inaugura parque tecnológico com capacidade para 74 empresas

O primeiro-ministro inaugura hoje, em Bragança, um parque tecnológico com capacidade para 74 empresas. O novo projeto teve um custo de 9,5 milhões de euros. O Ecoparque está equipado com 23 laboratórios e 35 espaços para incubação de empresas.

  • Promessas e inaugurações com as eleições à porta
    2:21

    País

    Quando se aproxima a passos largos uma campanha eleitoral, os partidos que estão no governo somam inaugurações onde se ouvem promessas. Os partidos que estão na oposição criticam, os ministros dizem quase sempre que a inauguração não é eleitoralista, ou estava prevista há muito ou deve-se a um factor que a marca para aquela data. Esta semana, o ministro da Educação anunciou obras em várias escolas. Enquanto isso, a Ministra da Saúde inaugurou o serviço de cirurgia requalificado em Portalegre e na agricultura a fica a promessa da antecipação de pagamentos aos agricultores.

  • Tragédia de Pedrógão Grande, seis meses depois

    País

    O incêndio que deflagrou há seis meses no concelho de Pedrógão Grande e que alastrou a concelhos vizinhos fez 66 mortos e 253 feridos, sete dos quais graves, destruiu meio milhar de casas e quase 50 empresas. Quarenta e sete das vítimas mortais seguiam em viaturas, no dia 17 de junho, e ficaram cercadas pelas chamas na EN (estrada nacional) 236-1, entre Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos ou em acessos a esta via.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC