sicnot

Perfil

País

Seis distritos de Portugal sob aviso amarelo devido ao aumento da temperatura

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso amarelo para sábado e domingo seis distritos de Portugal continental devido ao aumento da temperatura máxima.

(EPA/Arquivo)

(EPA/Arquivo)

ARSHAD ARBAB

Os distritos de Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre e Évora vão estar sob aviso amarelo entre as 11:00 de sábado e as 21:00 de domingo.

O arquipélago da Madeira, segundo o IPMA, também vai estar sob aviso amarelo até às 21:00 de domingo devido ao esperando aumento da temperatura.

A Proteção Civil também lançou hoje um aviso de perigo de incêndio florestal e a aconselhar cuidados a grupos vulneráveis, como crianças e idosos.

O aumento da temperatura máxima, a descida da humidade e as condições do vento levaram a Autoridade Nacional da Proteção Civil a alertar para o risco de incêndio, principalmente nas regiões do interior e do sul do país.

Segundo a meteorologista do IPMA, Maria João Frada, o fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo com as temperaturas máximas a chegarem aos 35 graus Celsius.

Apesar do bom tempo, Maria João Frada indicou que existe uma forte possibilidade de ocorrem aguaceiros e trovoadas nas regiões do interior norte e centro, mas sem descida da temperatura.

Lusa

  • Crianças trocadas à nascença não querem mudar de pais

    Mundo

    Tem todos os ingredientes de um argumento de filme, mas aconteceu de facto na Índia. Dois bebés foram trocados à nascença na maternidade, os resultados de ADN confirmaram-no quase três anos depois, mas as crianças, atualmente com 2 anos e 10 meses, não querem mudar de família.

    SIC

  • Agressões e rascismo em escola de Portimão
    3:06

    País

    Queixas de agressões, insultos, discriminação e racismo numa escola básica de Portimão estão a ser alvo de um processo de averiguações, por parte da autarquia e da direção do agrupamento escolar. As denúncias partem de um grupo de pais e foram tornadas públicas pela organização SOS Racismo.  A principal visada é uma funcionária da cantina, mas também uma professora.

  • Os (maus) hábitos do português ao volante
    1:31