sicnot

Perfil

País

Seis distritos de Portugal sob aviso amarelo devido ao aumento da temperatura

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso amarelo para sábado e domingo seis distritos de Portugal continental devido ao aumento da temperatura máxima.

(EPA/Arquivo)

(EPA/Arquivo)

ARSHAD ARBAB

Os distritos de Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre e Évora vão estar sob aviso amarelo entre as 11:00 de sábado e as 21:00 de domingo.

O arquipélago da Madeira, segundo o IPMA, também vai estar sob aviso amarelo até às 21:00 de domingo devido ao esperando aumento da temperatura.

A Proteção Civil também lançou hoje um aviso de perigo de incêndio florestal e a aconselhar cuidados a grupos vulneráveis, como crianças e idosos.

O aumento da temperatura máxima, a descida da humidade e as condições do vento levaram a Autoridade Nacional da Proteção Civil a alertar para o risco de incêndio, principalmente nas regiões do interior e do sul do país.

Segundo a meteorologista do IPMA, Maria João Frada, o fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo com as temperaturas máximas a chegarem aos 35 graus Celsius.

Apesar do bom tempo, Maria João Frada indicou que existe uma forte possibilidade de ocorrem aguaceiros e trovoadas nas regiões do interior norte e centro, mas sem descida da temperatura.

Lusa

  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.