sicnot

Perfil

País

Sol e 35 graus no fim de semana

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo com as temperaturas máximas a chegarem aos 35 graus Celsius, disse à agência a meteorologista Maria João Frada, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

"Para hoje e para o fim de semana prevê-se céu pouco nublado ou limpo, vento fraco e uma subida dos valores da temperatura em todo o território, sendo mais significativa nas regiões do interior e do Vale do Tejo. No domingo não vai haver alterações significativas", adiantou a meteorologista.

Apesar do bom tempo, Maria João Frada indicou que existe uma forte probabilidade de ocorrerem aguaceiros e trovoadas nas regiões do interior do norte e centro, mas sem descida da temperatura.

"De salientar também que na noite de sábado para domingo vamos ter uma noite tropical nas regiões do centro e sul, com temperaturas a rondar os 20 e os 22 graus Celsius", sublinhou.

De acordo com a meteorologista, o fim de semana vai ainda ficar marcado por um cenário de nebulosidade baixa, neblinas ou nevoeiros no litoral a norte do Cabo Raso até ao meio da manhã.

"Na segunda-feira vamos ter uma mudança do estado do tempo. Prevemos uma descida das temperaturas, sobretudo da máxima. Enquanto no fim de semana vamos ter valores a variar entre os 30 e os 35 graus, no início da semana vamos ter uma homogenização em todo o território", disse.

Segundo Maria João Frada, as temperaturas na segunda-feira não vão ultrapassa os 28 graus.

"Ou seja, os valores da temperatura máxima podem descer na segunda-feira seis a sete graus no interior. A mínima deverá descer entre dois e quatro graus", disse a meteorologista, salientando que a situação deverá manter-se ao longo da semana.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.