sicnot

Perfil

País

Mais de 400 operacionais combateram 79 fogos até às 17:35 de hoje

Um total de 407 operacionais combateram até às 17:35 de hoje 79 fogos, segundo dados divulgados pela Autoridade Nacional da Proteção Civil.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

Miguel Pereira da Silva

Segundo os mesmos dados, divulgados na página na internet, no combate aos fogos estiveram também envolvidos 102 meios terrestres e 12 meios aéreos.

Das 79 ocorrências, às 17:35 estavam oito em curso.

A Proteção Civil só destaca na sua página ocorrências com mais de três horas desde o seu início e com mais de 15 operacionais.

Às 17:35, o incêndio que mobilizava mais operacionais e meios lavrava na localidade de Talhas, concelho de Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança.

Com início às 10:19, o fogo numa zona de mato mobilizava um total de 72 operacionais, incluindo 64 bombeiros, e 22 meios terrestres. O incêndio, com uma frente ativa, contava com o apoio de um helicóptero pesado e dois aviões pesados.

A Proteção Civil destacava também um incêndio, também numa zona de mato, em Valdigem, no concelho de Lamego, distrito de Viseu.

O incêndio, com uma frente ativa, teve início às 14:34, e mobilizava hoje à tarde um total de 63 operacionais, incluindo 58 bombeiros, 18 meios terrestres e um meio aéreo (helicóptero pesado).

Lusa

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.