sicnot

Perfil

País

Morreu jovem de 23 anos ferido com gravidade na Quinta do Conde

O homem, de 23 anos, ferido com gravidade no tiroteio ocorrido hoje na Quinta do Conde, concelho de Sesimbra, acabou por falecer no Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, revelou à agência Lusa fonte hospitalar.

MIGUEL A. LOPES

"Confirma-se o óbito do ferido grave de 23 anos", disse a fonte do Hospital de S. Bernardo, escusando-se a revelar mais pormenores.

Quanto ao outro ferido transportado para o mesmo hospital, o homem, de 77 anos, que foi o alegado autor do tiroteio que provocou outros dois mortos, continua naquela unidade, mas "não corre risco de vida", limitou-se a acrescentar a fonte.

A GNR foi alertada para o tiroteio, numa rua na Quinta do Conde, por volta das 17:00, tendo mobilizado várias patrulhas para o local.

Quando chegaram, segundo o tenente-coronel Jorge Goulão, do Comando Territorial de Setúbal, os militares encontraram "um indivíduo já cadáver e outro ferido", ambos "baleados com tiros de caçadeira".

Essa vítima mortal é um elemento da PSP, fora de serviço, que ouviu tiros e foi abatido quando se dirigiu ao local, revelou à Lusa o presidente do Sindicato Nacional de Polícia (SINAPOL), Armando Ferreira.

Quando os militares da GNR tentavam socorrer o ferido, o jovem de 23 anos, sem que o alegado autor do tiroteio fosse visível na zona, um tiro de caçadeira disparado do interior de uma residência "baleou mortalmente" um GNR, de 25 anos, do Comando Territorial de Setúbal.

De acordo com a mesma fonte da GNR, o tiro foi disparado pelo homem de 77 anos, o qual, perante a intervenção da Guarda, terá acabado "por tentar o suicídio, com um tiro de caçadeira nele próprio", ficando ferido e sendo detido e transportado para o Hospital de Setúbal.

A GNR escusou-se, de momento, a precisar o que terá motivado este tiroteio: "Ainda não sabemos, estamos a apurar as causas", afirmou o tenente-coronel Goulão.

Lusa

  • Dois mortos e 2 feridos em troca de tiros esta tarde na Quinta do Conde
    3:56

    País

    Um tiroteio na Quinta do Conde, em Sesimbra, fez esta tarde dois mortos e dois feridos graves.Uma das vítimas mortais é um militar da GNR, com 25 anos e que foi chamado à ocorrência.A outra vítima é um agente da PSP que estava à civil naquele local e decidiu intervir.Há ainda dois feridos, o alegado homicida, de 77 anos, e um filho que também foi alvejado.O agressor terá tentado suicidar-se durante a detenção.Os dois estão no Hospital de São Bernardo, em Setúbal.Na origem dos homicídios estará um desentendimento entre vizinhos, por causa de cães.

  • Os apelos de Marcelo para a reforma do Estado
    1:36

    País

    O Presidente da República lamentou este sábado que o consenso para uma reforma do Estado seja um sonho adiado. No enceramento do congresso "Portugal no Futuro", Marcelo Rebelo de Sousa apelou a entendimentos em áreas estratégicas e defendeu que é preciso passar as palavras à ação, o quanto antes.

    Débora Henriques

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52