sicnot

Perfil

País

Fogo no concelho de Coimbra obriga ao corte da A13 nos dois sentidos

Fogo no concelho de Coimbra obriga ao corte da A13 nos dois sentidos

A A13 está cortada entre Coimbra e Condeixa, devido a um incêndio que está a ser combatido por mais de 200 bombeiros. O fogo começou num edifício e alastrou-se ao mato, como explica o correspondente da SIC, Miguel Ângelo Marques.

Mais de 200 bombeiros, auxiliados por sete meios aéreos, combatem um incêndio florestal em Almalaguês e Ceira, no concelho de Coimbra, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra.

A mesma fonte precisou que o fogo teve início cerca das 12:42, na localidade de Almalaguês, tendo-se depois estendido à freguesia de Ceira.

No terreno, estão 215 operacionais, apoiados por 59 veículos e sete meios aéreos.

Fonte do CDOS adiantou à agência Lusa que, neste momento, não existem habitações em perigo, mas que casas de várias povoações estiveram ameaçadas.

  • "O bom senso obriga a acordo para a estabilização do sistema financeiro"
    2:06

    Economia

    O Presidente da República disse esta quarta-feira que "o bom senso obriga a que todos estejam de acordo para a estabilização do sistema financeiro". Num aparente recado a Passos Coelho, Marcelo apelou a um consenso de regime e avisou que "não há prazer tático que justifique o desgaste" provocado pelas divisões atuais.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.