sicnot

Perfil

País

Fogo no concelho de Coimbra obriga ao corte da A13 nos dois sentidos

Fogo no concelho de Coimbra obriga ao corte da A13 nos dois sentidos

A A13 está cortada entre Coimbra e Condeixa, devido a um incêndio que está a ser combatido por mais de 200 bombeiros. O fogo começou num edifício e alastrou-se ao mato, como explica o correspondente da SIC, Miguel Ângelo Marques.

Mais de 200 bombeiros, auxiliados por sete meios aéreos, combatem um incêndio florestal em Almalaguês e Ceira, no concelho de Coimbra, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra.

A mesma fonte precisou que o fogo teve início cerca das 12:42, na localidade de Almalaguês, tendo-se depois estendido à freguesia de Ceira.

No terreno, estão 215 operacionais, apoiados por 59 veículos e sete meios aéreos.

Fonte do CDOS adiantou à agência Lusa que, neste momento, não existem habitações em perigo, mas que casas de várias povoações estiveram ameaçadas.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.