sicnot

Perfil

País

Direção de informação da agência Lusa demite-se

A direção de informação da agência Lusa demitiu-se em bloco, depois do Conselho de Administração ter decidido afastar o diretor de informação, Fernando Paula Brito. Pedro Camacho será o novo diretor.

Na sequência da decisão, os diretores adjuntos apresentaram a sua demissão por solidariedade. Fernando Paula Brito explicou que o Conselho de Administração o informou da decisão de alterar a estrutura da agência noticiosa e adianta que se irá manter no exercício das funções até ao próximo dia 4 de outubro.

Os três membros da direção estavam em funções desde 2011.

A administração da agência Lusa já adiantou que para o cargo foi escolhido o jornalista Pedro Camacho, esclarendo que a sua nomeação aguarda parecer vinculativo da Entidade Reguladora para a Comunicação Social e do Conselho de Redação da agência.

Pedro Camacho foi jornalista do jornal Público e do Diário de Notícias e diretor da revista Visão.

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.