sicnot

Perfil

País

Direção de informação da agência Lusa demite-se

A direção de informação da agência Lusa demitiu-se em bloco, depois do Conselho de Administração ter decidido afastar o diretor de informação, Fernando Paula Brito. Pedro Camacho será o novo diretor.

Na sequência da decisão, os diretores adjuntos apresentaram a sua demissão por solidariedade. Fernando Paula Brito explicou que o Conselho de Administração o informou da decisão de alterar a estrutura da agência noticiosa e adianta que se irá manter no exercício das funções até ao próximo dia 4 de outubro.

Os três membros da direção estavam em funções desde 2011.

A administração da agência Lusa já adiantou que para o cargo foi escolhido o jornalista Pedro Camacho, esclarendo que a sua nomeação aguarda parecer vinculativo da Entidade Reguladora para a Comunicação Social e do Conselho de Redação da agência.

Pedro Camacho foi jornalista do jornal Público e do Diário de Notícias e diretor da revista Visão.

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.