sicnot

Perfil

País

Direção de informação da agência Lusa demite-se

A direção de informação da agência Lusa demitiu-se em bloco, depois do Conselho de Administração ter decidido afastar o diretor de informação, Fernando Paula Brito. Pedro Camacho será o novo diretor.

Na sequência da decisão, os diretores adjuntos apresentaram a sua demissão por solidariedade. Fernando Paula Brito explicou que o Conselho de Administração o informou da decisão de alterar a estrutura da agência noticiosa e adianta que se irá manter no exercício das funções até ao próximo dia 4 de outubro.

Os três membros da direção estavam em funções desde 2011.

A administração da agência Lusa já adiantou que para o cargo foi escolhido o jornalista Pedro Camacho, esclarendo que a sua nomeação aguarda parecer vinculativo da Entidade Reguladora para a Comunicação Social e do Conselho de Redação da agência.

Pedro Camacho foi jornalista do jornal Público e do Diário de Notícias e diretor da revista Visão.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.