sicnot

Perfil

País

Direção de informação da agência Lusa demite-se

A direção de informação da agência Lusa demitiu-se em bloco, depois do Conselho de Administração ter decidido afastar o diretor de informação, Fernando Paula Brito. Pedro Camacho será o novo diretor.

Na sequência da decisão, os diretores adjuntos apresentaram a sua demissão por solidariedade. Fernando Paula Brito explicou que o Conselho de Administração o informou da decisão de alterar a estrutura da agência noticiosa e adianta que se irá manter no exercício das funções até ao próximo dia 4 de outubro.

Os três membros da direção estavam em funções desde 2011.

A administração da agência Lusa já adiantou que para o cargo foi escolhido o jornalista Pedro Camacho, esclarendo que a sua nomeação aguarda parecer vinculativo da Entidade Reguladora para a Comunicação Social e do Conselho de Redação da agência.

Pedro Camacho foi jornalista do jornal Público e do Diário de Notícias e diretor da revista Visão.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.