sicnot

Perfil

País

Hospital CUF Descobertas condenado a pagar 248 mil euros por "perda de chance"

Hospital CUF Descobertas condenado a pagar 248 mil euros por "perda de chance"

Numa sentença invulgar, senão mesmo inédita em Portugal, o hospital CUF Descobertas, em Lisboa, foi condenando a pagar 248 mil eruos aos familiares de uma doente. A utente faleceu depois de ter sido feito um primeiro diagnóstico errado. O tribunal entendeu que o tempo que foi perdido até ao diagnóstico correto retirou probabilidade de sobrevivência à doente e condenou o hospital por "perda de chance".

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.