sicnot

Perfil

País

Aumentou para dois o número de mortos de acidente em Leça da Palmeira

A mulher que ficou ferida gravemente na sequência de um acidente ocorrido na quarta-feira na A28, em Leça da Palmeira (Matosinhos/Porto), morreu no hospital, aumentando para duas as vítimas mortais do desastre, disse hoje fonte hospitalar.

JOSÉ COELHO/LUSA

Confirmando a morte da mulher, a fonte do Hospital de São João, no Porto, adiantou que a criança ferida "continua internada".

Uma colisão entre um veículo pesado, vários ligeiros e um motociclo registada na quarta-feira, cerca das 15:20 na A28, na ponte de Leça da Palmeira, provocou na ocasião a morte de uma mulher de 30 anos e dois feridos graves (uma menina de 4 anos e uma mulher de 55 anos).

Hoje o Hospital de São João, para onde foram transportados as duas feridas, confirmou que a mulher de 55 anos não resistiu e "morreu no hospital" ainda na quarta-feira.

A comandante operacional municipal da Proteção Civil de Matosinhos, Susana Gonçalves, informou a Lusa na quarta-feira que o acidente provocou ainda quatro feridos ligeiros - três homens e uma mulher, de idades compreendidas entre os 23 e 75 anos -, que foram levados para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.

Ao local do acidente deslocaram-se 51 operacionais, apoiados por 40 viaturas, de diferentes organizações de socorro, como o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a Brigada de Trânsito da GNR, os bombeiros, a Cruz Vermelha e a Proteção Civil.

Lusa

  • Tusk e Trump deixaram vários assuntos em abertos
    0:43

    Mundo

    O presidente do Conselho Europeu e Donald Trump falaram sobre segurança, política internacional, clima e relações comerciais. Apesar de ter sido um encontro construtivo, Donald Tusk explica que ficaram vários assuntos em aberto, tais como o clima e a Rússia.

  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00