sicnot

Perfil

País

Aumentou para dois o número de mortos de acidente em Leça da Palmeira

A mulher que ficou ferida gravemente na sequência de um acidente ocorrido na quarta-feira na A28, em Leça da Palmeira (Matosinhos/Porto), morreu no hospital, aumentando para duas as vítimas mortais do desastre, disse hoje fonte hospitalar.

JOSÉ COELHO/LUSA

Confirmando a morte da mulher, a fonte do Hospital de São João, no Porto, adiantou que a criança ferida "continua internada".

Uma colisão entre um veículo pesado, vários ligeiros e um motociclo registada na quarta-feira, cerca das 15:20 na A28, na ponte de Leça da Palmeira, provocou na ocasião a morte de uma mulher de 30 anos e dois feridos graves (uma menina de 4 anos e uma mulher de 55 anos).

Hoje o Hospital de São João, para onde foram transportados as duas feridas, confirmou que a mulher de 55 anos não resistiu e "morreu no hospital" ainda na quarta-feira.

A comandante operacional municipal da Proteção Civil de Matosinhos, Susana Gonçalves, informou a Lusa na quarta-feira que o acidente provocou ainda quatro feridos ligeiros - três homens e uma mulher, de idades compreendidas entre os 23 e 75 anos -, que foram levados para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.

Ao local do acidente deslocaram-se 51 operacionais, apoiados por 40 viaturas, de diferentes organizações de socorro, como o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a Brigada de Trânsito da GNR, os bombeiros, a Cruz Vermelha e a Proteção Civil.

Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.