sicnot

Perfil

País

Aumentou para dois o número de mortos de acidente em Leça da Palmeira

A mulher que ficou ferida gravemente na sequência de um acidente ocorrido na quarta-feira na A28, em Leça da Palmeira (Matosinhos/Porto), morreu no hospital, aumentando para duas as vítimas mortais do desastre, disse hoje fonte hospitalar.

JOSÉ COELHO/LUSA

Confirmando a morte da mulher, a fonte do Hospital de São João, no Porto, adiantou que a criança ferida "continua internada".

Uma colisão entre um veículo pesado, vários ligeiros e um motociclo registada na quarta-feira, cerca das 15:20 na A28, na ponte de Leça da Palmeira, provocou na ocasião a morte de uma mulher de 30 anos e dois feridos graves (uma menina de 4 anos e uma mulher de 55 anos).

Hoje o Hospital de São João, para onde foram transportados as duas feridas, confirmou que a mulher de 55 anos não resistiu e "morreu no hospital" ainda na quarta-feira.

A comandante operacional municipal da Proteção Civil de Matosinhos, Susana Gonçalves, informou a Lusa na quarta-feira que o acidente provocou ainda quatro feridos ligeiros - três homens e uma mulher, de idades compreendidas entre os 23 e 75 anos -, que foram levados para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos.

Ao local do acidente deslocaram-se 51 operacionais, apoiados por 40 viaturas, de diferentes organizações de socorro, como o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a Brigada de Trânsito da GNR, os bombeiros, a Cruz Vermelha e a Proteção Civil.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.