sicnot

Perfil

País

DGS reforça combate à larva do mosquito

DGS reforça combate à larva do mosquito

A Direção-Geral de Saúde reforçou o combate à larva do mosquito devido a um caso suspeito do Vírus do Nilo. Técnicos da Administração de Saúde já estão no Algarve a identificar lagoas e estações de tratamento de água onde seja necessário aplicar larvicida. Apesar da situação, a DGS garante que não há motivo para preocupações.

  • Detetado caso suspeito de vírus do Nilo no Algarve
    1:36

    País

    Um homem com cerca de 70 anos, residente no Algarve, poderá ter sido infetado pelo vírus do Nilo. Depois da suspeita, a Direção-Geral de Saúde lançou o alerta internacional e recomenda o uso de repelentes e redes mosquiteiras para evitar picadas de mosquito. Devido ao caso, as autoridades têm analisado mosquitos diariamente e afirmam que a situação não é preocupante.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela.