sicnot

Perfil

País

DGS reforça combate à larva do mosquito

DGS reforça combate à larva do mosquito

A Direção-Geral de Saúde reforçou o combate à larva do mosquito devido a um caso suspeito do Vírus do Nilo. Técnicos da Administração de Saúde já estão no Algarve a identificar lagoas e estações de tratamento de água onde seja necessário aplicar larvicida. Apesar da situação, a DGS garante que não há motivo para preocupações.

  • Detetado caso suspeito de vírus do Nilo no Algarve
    1:36

    País

    Um homem com cerca de 70 anos, residente no Algarve, poderá ter sido infetado pelo vírus do Nilo. Depois da suspeita, a Direção-Geral de Saúde lançou o alerta internacional e recomenda o uso de repelentes e redes mosquiteiras para evitar picadas de mosquito. Devido ao caso, as autoridades têm analisado mosquitos diariamente e afirmam que a situação não é preocupante.

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52