sicnot

Perfil

País

Força Aérea resgatou passageiro de um navio ao largo de Aveiro

Força Aérea resgatou passageiro de um navio ao largo de Aveiro

A Força Aérea resgatou um passageiro de um navio cruzeiro ao largo de Aveiro. O cidadão inglês de 83 anos viajava no navio "Anthem of the Seas" e precisou de assistência médica urgente quando a embarcação se encontrava a 110 kms da costa. A operação envolveu um helicóptero e uma equipa de emergência médica a bordo e o doente foi transportado para o aérodromo Figo Maduro e, posteriormente, para uma unidade hospitalar.

  • Navio-Escola Sagres atracou na Base Naval de Lisboa
    2:49

    País

    Depois de três meses de missão, o Navio-Escola Sagres atracou hoje na Base Naval de Lisboa. O navio foi atração pelos dez portos por onde passaou e foi visitado por cerca de 80 mil pessoas. Esta foi uma viagem inaugural para 48 cadetes que, agora, voltam a casa.

  • Polícia Marítima chamada para travar motim a bordo de um cargueiro
    1:53

    País

    A Policia Marítima tomou de assalto um cargueiro que ia a caminho de Ceuta. Um dos tripulantes tentou tomar o controlo do navio. Ameaçou provocar um incêndio a bordo e também os restantes membros da tripulação. Os oficiais conseguiram refugiar-se na ponte navio e a partir daí pedir socorro à marinha portuguesa. Foi detido um elemento da tripulação que estava armado. O desentendimento a bordo foi provocado por motivos de ordem laboral entre o comandante do navio.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.