sicnot

Perfil

País

Força Aérea resgatou passageiro de um navio ao largo de Aveiro

Força Aérea resgatou passageiro de um navio ao largo de Aveiro

A Força Aérea resgatou um passageiro de um navio cruzeiro ao largo de Aveiro. O cidadão inglês de 83 anos viajava no navio "Anthem of the Seas" e precisou de assistência médica urgente quando a embarcação se encontrava a 110 kms da costa. A operação envolveu um helicóptero e uma equipa de emergência médica a bordo e o doente foi transportado para o aérodromo Figo Maduro e, posteriormente, para uma unidade hospitalar.

  • Navio-Escola Sagres atracou na Base Naval de Lisboa
    2:49

    País

    Depois de três meses de missão, o Navio-Escola Sagres atracou hoje na Base Naval de Lisboa. O navio foi atração pelos dez portos por onde passaou e foi visitado por cerca de 80 mil pessoas. Esta foi uma viagem inaugural para 48 cadetes que, agora, voltam a casa.

  • Polícia Marítima chamada para travar motim a bordo de um cargueiro
    1:53

    País

    A Policia Marítima tomou de assalto um cargueiro que ia a caminho de Ceuta. Um dos tripulantes tentou tomar o controlo do navio. Ameaçou provocar um incêndio a bordo e também os restantes membros da tripulação. Os oficiais conseguiram refugiar-se na ponte navio e a partir daí pedir socorro à marinha portuguesa. Foi detido um elemento da tripulação que estava armado. O desentendimento a bordo foi provocado por motivos de ordem laboral entre o comandante do navio.

  • Morreu Miguel Beleza, antigo ministro das Finanças e governador do BdP
    1:34
  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.