sicnot

Perfil

País

Força Aérea resgatou passageiro de um navio ao largo de Aveiro

Força Aérea resgatou passageiro de um navio ao largo de Aveiro

A Força Aérea resgatou um passageiro de um navio cruzeiro ao largo de Aveiro. O cidadão inglês de 83 anos viajava no navio "Anthem of the Seas" e precisou de assistência médica urgente quando a embarcação se encontrava a 110 kms da costa. A operação envolveu um helicóptero e uma equipa de emergência médica a bordo e o doente foi transportado para o aérodromo Figo Maduro e, posteriormente, para uma unidade hospitalar.

  • Navio-Escola Sagres atracou na Base Naval de Lisboa
    2:49

    País

    Depois de três meses de missão, o Navio-Escola Sagres atracou hoje na Base Naval de Lisboa. O navio foi atração pelos dez portos por onde passaou e foi visitado por cerca de 80 mil pessoas. Esta foi uma viagem inaugural para 48 cadetes que, agora, voltam a casa.

  • Polícia Marítima chamada para travar motim a bordo de um cargueiro
    1:53

    País

    A Policia Marítima tomou de assalto um cargueiro que ia a caminho de Ceuta. Um dos tripulantes tentou tomar o controlo do navio. Ameaçou provocar um incêndio a bordo e também os restantes membros da tripulação. Os oficiais conseguiram refugiar-se na ponte navio e a partir daí pedir socorro à marinha portuguesa. Foi detido um elemento da tripulação que estava armado. O desentendimento a bordo foi provocado por motivos de ordem laboral entre o comandante do navio.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.