sicnot

Perfil

País

Técnicos de gás acusados pela explosão num prédio em Setúbal absolvidos

Os três técnicos de gás acusados de negligência pela explosão num prédio em Setúbal, em 2007, foram esta quinta-feira absolvidos.

A explosão fez dezenas de feridos e deixou 48 famílias sem casa, que só puderem voltar ao edifício um ano e meio depois. (Arquivo)

A explosão fez dezenas de feridos e deixou 48 famílias sem casa, que só puderem voltar ao edifício um ano e meio depois. (Arquivo)

SIC

Os três homens estavam acusados do crime de explosão, pela falta de cuidados na inspeção e manuseamento dos equipamentos de gás, depois de terem estado no edifício dois dias antes do incidente.

A explosão fez dezenas de feridos e deixou 48 famílias sem casa, que só puderem voltar ao edifício um ano e meio depois.

A reconstrução custou cerca de 1,3 mihões de euros, que foram pagos pelas seguradoras dos condóminos.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.