sicnot

Perfil

País

Doze casos de legionella em cinco semanas no Grande Porto

O norte do país está em alerta devido a um novo surto de legionella. De acordo com o Jornal de Notícias, as autoridades de saúde estão a investigar o recente aumento do número de casos de contágio, especialmente na região do Grande Porto.

Lusa

Nas últimas cinco semanas, já foram notificados 12 casos, um número considerado superior ao normal.

Ainda assim a Direção-Geral de Saúde diz que não é uma situação preocupante, uma vez que não há vítimas mortais a registar.

Em novembro do ano passado, um surto de legionella em Vila Franca de Xira provocou a morte de 12 pessoas e infetou 375. Foi o terceiro maior surto do mundo.

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.