sicnot

Perfil

País

Doze casos de legionella em cinco semanas no Grande Porto

O norte do país está em alerta devido a um novo surto de legionella. De acordo com o Jornal de Notícias, as autoridades de saúde estão a investigar o recente aumento do número de casos de contágio, especialmente na região do Grande Porto.

Lusa

Nas últimas cinco semanas, já foram notificados 12 casos, um número considerado superior ao normal.

Ainda assim a Direção-Geral de Saúde diz que não é uma situação preocupante, uma vez que não há vítimas mortais a registar.

Em novembro do ano passado, um surto de legionella em Vila Franca de Xira provocou a morte de 12 pessoas e infetou 375. Foi o terceiro maior surto do mundo.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.