sicnot

Perfil

País

Advogados de Sócrates acreditam que todo o processo será arquivado

Advogados de Sócrates acreditam que todo o processo será arquivado

Advogado Pedro Delille considera que todo o processo é patético. Sublinha que, passados nove meses, ninguém em Portugal sabe porque é que Sócrates está preso. Acredita, por isso, que o processo vai acabar por ser arquivado, porque o Ministério Público não tem provas.

  • Advogado de José Sócrates fala numa pesada derrota do Ministério Público
    0:57

    País

    O advogado de José Sócrates diz que a alteração na medida de coação não é uma vitória, porque ainda há um longo caminho a percorrer. Mas diz que representa uma pesada derrota para o Ministério Público. João Araújo sublinha que a saída de Sócrates de Évora para ficar preso em casa significa apenas que a justiça não tem provas, que não há crime e que não poderá sequer haver acusação.

  • José Sócrates passa 1ª noite em casa depois de 288 dias na prisão
    2:04

    País

    A defesa de José Sócrates vai recorrer da decisão do juiz Carlos Alexandre por considerar "excessiva" a alteração da medida de coação aplicada ao antigo primeiro-ministro. Sócartes deixou o estabelecimento prisional de Évora, ontem ao fim do dia, e encontra-se, agora, em prisão domiciliária, sem pulseira eletrónica. O Ministério Público justificou a alteração com a diminuição do perigo de perturbação do inquérito. José Sócrates passou a primeira noite em casa depois de 288 dias na cadeia de Évora.

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.