sicnot

Perfil

País

Advogados de Sócrates acreditam que todo o processo será arquivado

Advogados de Sócrates acreditam que todo o processo será arquivado

Advogado Pedro Delille considera que todo o processo é patético. Sublinha que, passados nove meses, ninguém em Portugal sabe porque é que Sócrates está preso. Acredita, por isso, que o processo vai acabar por ser arquivado, porque o Ministério Público não tem provas.

  • Advogado de José Sócrates fala numa pesada derrota do Ministério Público
    0:57

    País

    O advogado de José Sócrates diz que a alteração na medida de coação não é uma vitória, porque ainda há um longo caminho a percorrer. Mas diz que representa uma pesada derrota para o Ministério Público. João Araújo sublinha que a saída de Sócrates de Évora para ficar preso em casa significa apenas que a justiça não tem provas, que não há crime e que não poderá sequer haver acusação.

  • José Sócrates passa 1ª noite em casa depois de 288 dias na prisão
    2:04

    País

    A defesa de José Sócrates vai recorrer da decisão do juiz Carlos Alexandre por considerar "excessiva" a alteração da medida de coação aplicada ao antigo primeiro-ministro. Sócartes deixou o estabelecimento prisional de Évora, ontem ao fim do dia, e encontra-se, agora, em prisão domiciliária, sem pulseira eletrónica. O Ministério Público justificou a alteração com a diminuição do perigo de perturbação do inquérito. José Sócrates passou a primeira noite em casa depois de 288 dias na cadeia de Évora.

  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.