sicnot

Perfil

País

Atuais vizinhos de Sócrates preocupados com as obras que já deveriam ter terminado

Atuais vizinhos de Sócrates preocupados com as obras que já deveriam ter terminado

Na rua de Lisboa onde vai ficar José Sócrates em prisão domiciliária, a manhã foi tranquila para além da já esperada presença mediática. Os vizinhos não estão preocupados com a agitação mas com as obras que já deveriam ter terminado na semana passada.

  • João Araújo diz que não há provas contra Sócrates
    1:58

    Operação Marquês

    O advogado de José Sócrates diz que a alteração na medida de coação não é uma vitória, porque ainda há um longo caminho a percorrer, mas considera que já representa uma pesada derrota para o Ministério Público.João Araújo sublinha que a justiça não tem provas, que não há crime e que não poderá sequer haver acusação e fala num processo patético que pode acabar arquivado.

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.