sicnot

Perfil

País

Hotel do Porto trata rede de águas por suspeita de legionella

Mais de uma centena de hóspedes foi aconselhada a deixar um hotel do Porto por suspeita de legionela. A recomendação partiu da Direção-Geral da Saúde, depois de ter sido informada de que duas pessoas potencialmente infetadas estiveram instaladas naquele hotel em julho e agosto.

PAULO NOVAIS

Em declarações à SIC, o diretor-geral de Saúde, Francisco George, disse que não há indícios de que os hóspedes ou os funcionários tenham sido contaminados.

O responsável garante também que não há qualquer ligação com os outros 12 casos referenciados na região norte.

Os resultados das colheitas feitas no hotel deverão ser conhecidos na próxima semana.

A Águas do Porto emitiu entretanto um comunicado onde garante que a rede pública da região não está em risco.

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.