sicnot

Perfil

País

Mário Centeno não se compromete com financiamento da Segurança Social

Mário Centeno não se compromete com financiamento da Segurança Social

Questionado pela SIC sobre a hipótese, avançada por António Costa, de financiar a Segurança Social com receitas das portagens, Mário Centeno não se quis comprometer. O economista responsável pelo cenário macroeconómico do PS diz apenas que o partido está disponível para explorar todas as hipóteses.

  • PS pede à coligação que apresente as suas contas
    0:28

    Novo Governo

    O PS pede à coligação para apresentar as próprias contas antes de criticar o programa eleitoral dos socialistas. O coordenador do programa económico, Mário Centeno, responde às críticas de Pedro Mota Soares, que disse esta manhã que as medidas defendidas pelos socialistas fazem aumentar o défice e o desemprego.

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.