sicnot

Perfil

País

GNR ferido por homem com arma de pesca submarina

Um militar da GNR ficou hoje ferido após ter sido atingido por um arpão de uma arma de pesca submarina disparado por um homem, em Sines. O homem foi detido entretanto.

Segundo da GNR de Sines, a agressão ocorreu cerca das 14:00 após militares terem sido chamados a um restaurante, por causa de desacatos e onde estava o agressor, de 55 anos, a provocar os clientes e a exibir uma arma de pesca submarina, que tinha na sua posse.

Ao chegarem ao restaurante, o agressor ameaçou os militares da GNR e fugiu a pé, mas estes seguiram-no. Quando o abordaram, disparou o arpão da arma de pesca submarina contra um deles, acertando-lhe na mão.

O militar, de 24 anos, sofreu ferimentos ligeiros numa mão e foi transportado para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, para a remoção do arpão.

O agressor vai ser presente na segunda-feira no Tribunal Judicial de Santiago do Cacém para primeiro interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação.

Com Lusa

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.