sicnot

Perfil

País

Mais de 42 mil estudantes entraram no ensino superior

Mais de 42 mil estudantes entraram no ensino superior

Há quatro anos que já não entravam tantos alunos logo na primeira fase de acesso ao ensino superior. Os resultados foram hoje conhecidos. Mais de 42 mil estudantes conseguiram um lugar. Há no entanto ainda mais de oito mil vagas por preencher na segunda fase de candidaturas.

  • Comissão de Acesso ao Ensino Superior destaca papel da imigração
    1:00

    País

    Os resultados das candidaturas ao Ensino Superior mostram que as mudanças nos exames foram bem recebidas pelos estudantes, de acordo com o presidente da Confederação das Associações de Pais, Jorge Ascensão. Já o presidente da Comissão de Acesso ao Ensino Superior, João Guerreiro, associa a questão à imigração e ao futuro do país.

  • Mais de 46 mil candidatos ao Ensino Superior
    2:38

    País

    Termina hoje à meia noite a primeira fase de candidaturas ao Ensino Superior. Mais de 46 mil alunos apresentaram até agora candidaturas a cerca de 50 mil e quinhentas vagas em universidades e institutos politécnicos públicos. O aumento dos candidatos ao Ensino Superior pode chegar aos 15% e a tendência é de crescimento comparativamente a 2008 e 2013.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.