sicnot

Perfil

País

Mais de 42 mil estudantes entraram no ensino superior

Mais de 42 mil estudantes entraram no ensino superior

Há quatro anos que já não entravam tantos alunos logo na primeira fase de acesso ao ensino superior. Os resultados foram hoje conhecidos. Mais de 42 mil estudantes conseguiram um lugar. Há no entanto ainda mais de oito mil vagas por preencher na segunda fase de candidaturas.

  • Comissão de Acesso ao Ensino Superior destaca papel da imigração
    1:00

    País

    Os resultados das candidaturas ao Ensino Superior mostram que as mudanças nos exames foram bem recebidas pelos estudantes, de acordo com o presidente da Confederação das Associações de Pais, Jorge Ascensão. Já o presidente da Comissão de Acesso ao Ensino Superior, João Guerreiro, associa a questão à imigração e ao futuro do país.

  • Mais de 46 mil candidatos ao Ensino Superior
    2:38

    País

    Termina hoje à meia noite a primeira fase de candidaturas ao Ensino Superior. Mais de 46 mil alunos apresentaram até agora candidaturas a cerca de 50 mil e quinhentas vagas em universidades e institutos politécnicos públicos. O aumento dos candidatos ao Ensino Superior pode chegar aos 15% e a tendência é de crescimento comparativamente a 2008 e 2013.

  • Trump diz que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esta quinta-feira que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba, após a eleição de Miguel Díaz-Canel como sucessor de Raúl Castro na presidência do país.

  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC