sicnot

Perfil

País

Taxas moderadoras no aborto em vigor a partir de 1 de outubro

O pagamento de taxas moderadoras para o aborto entra em vigor a 1 de outubro. A partir dessa data, qualquer grávida que decida fazer uma interrupção da gravidez tem de pagar uma taxa de 7 euros e 75 cêntimos.

© Alex Lee / Reuters

O Ministério da Saúde confirmou à SIC o valor e diz que é igual ao de uma consulta de especialidade.

O diploma que define o fim da isenção de pagamento de taxas moderadoras foi publicado hoje em Diário da República e aplica-se a todas as mulheres que o façam de forma voluntária, nas primeiras 10 semanas de gravidez.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.