sicnot

Perfil

País

À boleia do protesto dos taxistas contra a Uber

À boleia do protesto dos taxistas contra a Uber

Os taxistas estão hoje a protestar contra a Uber em Lisboa, Porto e Faro, com marchas lentas nas três cidades. Na capital, a SIC acompanhou o arranque da manifestação a bordo de um táxi.

Os taxistas querem também entregar um documento ao presidente do Instituto da Mobilidade Terrestre e à ministra da Justiça, com os motivos que levam ao protesto.

As manifestações foram organizadas pela Antral, que acusa esta aplicação informática de violar a lei e não acatar decisões judiciais.

Em Lisboa, a concentração partiu do Parque das Nações e dirige-se para a Praça do Comércio. No Porto, a marcha começou na Praça Gonçalves Zarco e passa por algumas das mais importantes avenidas da cidade e pelo Aeroporto Sá Carneiro. Em Faro, a concentração arrancou do Parque das Cidades, junto ao Estádio do Algarve.

  • Marcha lenta dos taxistas passa pelo aeroporto
    2:39

    País

    Cerca de uma hora depois da partida do Parque das Nações, Lisboa, a caravana de táxis em protesto contra o transporte de passageiros pela empresa que utiliza a aplicação Uber, chegou ao aeroporto onde se juntaram cerca de 400 profissionais. Os taxistas estão hoje a protestar contra a Uber em Lisboa, Porto e Faro, com marchas lentas nas três cidades.

  • Antral acusa membros do Governo de ligações à Uber
    3:30

    País

    A Antral vai enviar hoje uma carta a todos os taxistas associados, para se juntem num protesto agendado para dia 8 de setembro. Será a primeira iniciativa marcada para este mês contra a Uber. Os taxistas prometem manifestações diárias, caso as viaturas concorrentes não deixem de circular. À SIC, a associação acusou elementos do governo de estarem ligados a esta plataforma.

  • Taxistas manifestam-se hoje contra a Uber

    País

    Hoje é dia de protesto dos taxistas contra o transporte de passageiros por condutores ligados à aplicação eletrónica Uber. A partir das 8:30, realizam-se marchas lentas em Lisboa, Porto e Faro.

  • Centenas de taxistas em protesto contra a Uber em Lisboa

    País

    Centenas de taxistas concentraram-se esta manhã no Parque das Nações, em Lisboa, para "aquele que será o maior protesto" destes profissionais em Portugal, contra o transporte de passageiros por condutores ligados à aplicação eletrónica Uber. Os taxistas realizam-se hoje marchas lentas em Lisboa, Porto e Faro.

  • O mais sério aviso de Marcelo Rebelo de Sousa ao Governo
    3:15
  • O encontro emocionado de Marcelo com a mãe de uma das vítimas dos fogos
    0:30
  • Proteção Civil garante que já não há desaparecidos
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • O sorriso de Jorge Jesus quando soube que o símbolo da Juventus mudou
    1:21

    Desporto

    A Juventus surpreendeu grande parte do mundo do futebol quando alterou completamente o emblema. Agora, o símbolo faz lembrar as iniciais do nome do treinador do Sporting. Jorge Jesus não sabia, mas ficou esta terça-feira a saber e parece ter gostado. O técnico de Alvalade regressa quarta-feira ao estádio da equipa italiana, que conhece muito bem.