sicnot

Perfil

País

À boleia do protesto dos taxistas contra a Uber

À boleia do protesto dos taxistas contra a Uber

Os taxistas estão hoje a protestar contra a Uber em Lisboa, Porto e Faro, com marchas lentas nas três cidades. Na capital, a SIC acompanhou o arranque da manifestação a bordo de um táxi.

Os taxistas querem também entregar um documento ao presidente do Instituto da Mobilidade Terrestre e à ministra da Justiça, com os motivos que levam ao protesto.

As manifestações foram organizadas pela Antral, que acusa esta aplicação informática de violar a lei e não acatar decisões judiciais.

Em Lisboa, a concentração partiu do Parque das Nações e dirige-se para a Praça do Comércio. No Porto, a marcha começou na Praça Gonçalves Zarco e passa por algumas das mais importantes avenidas da cidade e pelo Aeroporto Sá Carneiro. Em Faro, a concentração arrancou do Parque das Cidades, junto ao Estádio do Algarve.

  • Marcha lenta dos taxistas passa pelo aeroporto
    2:39

    País

    Cerca de uma hora depois da partida do Parque das Nações, Lisboa, a caravana de táxis em protesto contra o transporte de passageiros pela empresa que utiliza a aplicação Uber, chegou ao aeroporto onde se juntaram cerca de 400 profissionais. Os taxistas estão hoje a protestar contra a Uber em Lisboa, Porto e Faro, com marchas lentas nas três cidades.

  • Antral acusa membros do Governo de ligações à Uber
    3:30

    País

    A Antral vai enviar hoje uma carta a todos os taxistas associados, para se juntem num protesto agendado para dia 8 de setembro. Será a primeira iniciativa marcada para este mês contra a Uber. Os taxistas prometem manifestações diárias, caso as viaturas concorrentes não deixem de circular. À SIC, a associação acusou elementos do governo de estarem ligados a esta plataforma.

  • Taxistas manifestam-se hoje contra a Uber

    País

    Hoje é dia de protesto dos taxistas contra o transporte de passageiros por condutores ligados à aplicação eletrónica Uber. A partir das 8:30, realizam-se marchas lentas em Lisboa, Porto e Faro.

  • Centenas de taxistas em protesto contra a Uber em Lisboa

    País

    Centenas de taxistas concentraram-se esta manhã no Parque das Nações, em Lisboa, para "aquele que será o maior protesto" destes profissionais em Portugal, contra o transporte de passageiros por condutores ligados à aplicação eletrónica Uber. Os taxistas realizam-se hoje marchas lentas em Lisboa, Porto e Faro.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40