sicnot

Perfil

País

À boleia do protesto dos taxistas contra a Uber

À boleia do protesto dos taxistas contra a Uber

Os taxistas estão hoje a protestar contra a Uber em Lisboa, Porto e Faro, com marchas lentas nas três cidades. Na capital, a SIC acompanhou o arranque da manifestação a bordo de um táxi.

Os taxistas querem também entregar um documento ao presidente do Instituto da Mobilidade Terrestre e à ministra da Justiça, com os motivos que levam ao protesto.

As manifestações foram organizadas pela Antral, que acusa esta aplicação informática de violar a lei e não acatar decisões judiciais.

Em Lisboa, a concentração partiu do Parque das Nações e dirige-se para a Praça do Comércio. No Porto, a marcha começou na Praça Gonçalves Zarco e passa por algumas das mais importantes avenidas da cidade e pelo Aeroporto Sá Carneiro. Em Faro, a concentração arrancou do Parque das Cidades, junto ao Estádio do Algarve.

  • Marcha lenta dos taxistas passa pelo aeroporto
    2:39

    País

    Cerca de uma hora depois da partida do Parque das Nações, Lisboa, a caravana de táxis em protesto contra o transporte de passageiros pela empresa que utiliza a aplicação Uber, chegou ao aeroporto onde se juntaram cerca de 400 profissionais. Os taxistas estão hoje a protestar contra a Uber em Lisboa, Porto e Faro, com marchas lentas nas três cidades.

  • Antral acusa membros do Governo de ligações à Uber
    3:30

    País

    A Antral vai enviar hoje uma carta a todos os taxistas associados, para se juntem num protesto agendado para dia 8 de setembro. Será a primeira iniciativa marcada para este mês contra a Uber. Os taxistas prometem manifestações diárias, caso as viaturas concorrentes não deixem de circular. À SIC, a associação acusou elementos do governo de estarem ligados a esta plataforma.

  • Taxistas manifestam-se hoje contra a Uber

    País

    Hoje é dia de protesto dos taxistas contra o transporte de passageiros por condutores ligados à aplicação eletrónica Uber. A partir das 8:30, realizam-se marchas lentas em Lisboa, Porto e Faro.

  • Centenas de taxistas em protesto contra a Uber em Lisboa

    País

    Centenas de taxistas concentraram-se esta manhã no Parque das Nações, em Lisboa, para "aquele que será o maior protesto" destes profissionais em Portugal, contra o transporte de passageiros por condutores ligados à aplicação eletrónica Uber. Os taxistas realizam-se hoje marchas lentas em Lisboa, Porto e Faro.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.