sicnot

Perfil

País

Casal acusado de matar bebé com água a ferver começa a ser julgado

O Tribunal Central de Lisboa começa hoje a julgar um casal que está acusado de provocar a morte da filha de quatro meses, em agosto de 2014, na zona de Marvila, com queimaduras causadas por água a ferver.

(SIC/ ARQUIVO)

(SIC/ ARQUIVO)

SIC

Os arguidos estão acusados pelo Ministério Público (MP) da coautoria material dos crimes de homicídio qualificado, ofensas à integridade física e violência doméstica.

A bebé "faleceu em consequência de queimaduras, exibindo ainda sinais de lesões traumáticas em diversas partes do corpo. Os elementos apurados levam a crer que os maus tratos viessem a ser infligidos de forma reiterada há já algum tempo", segundo um comunicado da PJ divulgado no dia seguinte à morte da criança.

O pai está preso preventivamente, enquanto a mãe está em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

O MP pediu ainda a aplicação da pena acessória de inibição do poder paternal relativamente a dois outros filhos dos arguidos, também vítimas de maus-tratos, tendo sido instaurados processos relativos às duas crianças na secção especializada de menores de Lisboa.

O início do julgamento está marcado para as 09:30, no Tribunal Central de Lisboa, no Campus da Justiça.

Lusa

  • Pais acusados de matar bebé com água a ferver
    1:31

    País

    Os pais da bebé de 4 meses que morreu em agosto com queimaduras graves provocadas com água a ferver arriscam 25 anos de prisão. Estão acusados de homicídio qualificado, ofensas à integridade física e violência doméstica.

  • Bebé de 4 meses morre queimada com água a ferver
    2:47

    País

    Uma bebé de 4 meses morreu ontem à noite em Lisboa com queimaduras graves provocadas por água a ferver. O INEM ainda tentou reanimar a menina, mas sem sucesso. Existem suspeitas sobre os pais que foram detidos e estão a ser interrogados pela Polícia Judiciária .

  • Pai da bebé que morreu queimada ouvido por juiz
    1:54

    País

    Já está no Tribunal de Instrução Criminal o homem que terá causado a morte a uma bebé de quatro meses. O homem é pai da criança. A menina morreu domingo à noite em Lisboa com queimaduras graves provocadas por água a ferver.

  • "Ainda falta muito em termos de estudo"
    3:51

    Opinião

    Uma equipa internacional de astrónomos, detetou, fora do Sistema Solar, sete planetas semelhantes à Terra, onde a água poderá existir em estado líquido. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela NASA. Pedro Machado, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, esteve na Edição da Tarde para falar sobre esta descoberta.

  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.