sicnot

Perfil

País

Casal acusado de matar bebé com água a ferver começa a ser julgado

O Tribunal Central de Lisboa começa hoje a julgar um casal que está acusado de provocar a morte da filha de quatro meses, em agosto de 2014, na zona de Marvila, com queimaduras causadas por água a ferver.

(SIC/ ARQUIVO)

(SIC/ ARQUIVO)

SIC

Os arguidos estão acusados pelo Ministério Público (MP) da coautoria material dos crimes de homicídio qualificado, ofensas à integridade física e violência doméstica.

A bebé "faleceu em consequência de queimaduras, exibindo ainda sinais de lesões traumáticas em diversas partes do corpo. Os elementos apurados levam a crer que os maus tratos viessem a ser infligidos de forma reiterada há já algum tempo", segundo um comunicado da PJ divulgado no dia seguinte à morte da criança.

O pai está preso preventivamente, enquanto a mãe está em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

O MP pediu ainda a aplicação da pena acessória de inibição do poder paternal relativamente a dois outros filhos dos arguidos, também vítimas de maus-tratos, tendo sido instaurados processos relativos às duas crianças na secção especializada de menores de Lisboa.

O início do julgamento está marcado para as 09:30, no Tribunal Central de Lisboa, no Campus da Justiça.

Lusa

  • Pais acusados de matar bebé com água a ferver
    1:31

    País

    Os pais da bebé de 4 meses que morreu em agosto com queimaduras graves provocadas com água a ferver arriscam 25 anos de prisão. Estão acusados de homicídio qualificado, ofensas à integridade física e violência doméstica.

  • Bebé de 4 meses morre queimada com água a ferver
    2:47

    País

    Uma bebé de 4 meses morreu ontem à noite em Lisboa com queimaduras graves provocadas por água a ferver. O INEM ainda tentou reanimar a menina, mas sem sucesso. Existem suspeitas sobre os pais que foram detidos e estão a ser interrogados pela Polícia Judiciária .

  • Pai da bebé que morreu queimada ouvido por juiz
    1:54

    País

    Já está no Tribunal de Instrução Criminal o homem que terá causado a morte a uma bebé de quatro meses. O homem é pai da criança. A menina morreu domingo à noite em Lisboa com queimaduras graves provocadas por água a ferver.

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.