sicnot

Perfil

País

Casal acusado de matar bebé com água a ferver começa a ser julgado

O Tribunal Central de Lisboa começa hoje a julgar um casal que está acusado de provocar a morte da filha de quatro meses, em agosto de 2014, na zona de Marvila, com queimaduras causadas por água a ferver.

(SIC/ ARQUIVO)

(SIC/ ARQUIVO)

SIC

Os arguidos estão acusados pelo Ministério Público (MP) da coautoria material dos crimes de homicídio qualificado, ofensas à integridade física e violência doméstica.

A bebé "faleceu em consequência de queimaduras, exibindo ainda sinais de lesões traumáticas em diversas partes do corpo. Os elementos apurados levam a crer que os maus tratos viessem a ser infligidos de forma reiterada há já algum tempo", segundo um comunicado da PJ divulgado no dia seguinte à morte da criança.

O pai está preso preventivamente, enquanto a mãe está em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

O MP pediu ainda a aplicação da pena acessória de inibição do poder paternal relativamente a dois outros filhos dos arguidos, também vítimas de maus-tratos, tendo sido instaurados processos relativos às duas crianças na secção especializada de menores de Lisboa.

O início do julgamento está marcado para as 09:30, no Tribunal Central de Lisboa, no Campus da Justiça.

Lusa

  • Pais acusados de matar bebé com água a ferver
    1:31

    País

    Os pais da bebé de 4 meses que morreu em agosto com queimaduras graves provocadas com água a ferver arriscam 25 anos de prisão. Estão acusados de homicídio qualificado, ofensas à integridade física e violência doméstica.

  • Bebé de 4 meses morre queimada com água a ferver
    2:47

    País

    Uma bebé de 4 meses morreu ontem à noite em Lisboa com queimaduras graves provocadas por água a ferver. O INEM ainda tentou reanimar a menina, mas sem sucesso. Existem suspeitas sobre os pais que foram detidos e estão a ser interrogados pela Polícia Judiciária .

  • Pai da bebé que morreu queimada ouvido por juiz
    1:54

    País

    Já está no Tribunal de Instrução Criminal o homem que terá causado a morte a uma bebé de quatro meses. O homem é pai da criança. A menina morreu domingo à noite em Lisboa com queimaduras graves provocadas por água a ferver.

  • GNR só teve acesso às imagens das agressões em Alcochete 12 horas depois
    1:42

    Crise no Sporting

    A GNR não pôde visionar as imagens de videovigilância da Academia de Alcochete logo que chegou ao local. O sistema estava inoperacional, o que fez com que as imagens só fossem entregues quase 12 horas depois do ataque à equipa do Sporting. Entre as provas recolhidas, estão também impressões digitais e vestígios de sangue encontrados na zona do balneário.

  • Juiz considera que agressões em Alcochete foram "ato terrorista"
    1:59

    Crise no Sporting

    O juiz que decretou a prisão preventiva dos 23 detidos pelo ataque à Academia do Sporting considera que se tratou de um ato terrorista. Diz mesmo que os agressores tiveram um comportamento chocante e que perverte o espírito desportivo. Sete dos 23 detidos já foram condenados por outros crimes, mas não chegaram a pena de prisão.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • A promessa que João Mário vai ter de cumprir se Portugal for campeão
    1:36
  • Aprovadas mudanças no acesso ao ensino superior

    País

    O Governo aprovou esta quinta-feira o decreto-lei que estabelece o currículo dos ensinos básico e secundário, bem como os princípios orientadores da avaliação, voltando a nota de Educação Física a contar para a média de acesso ao ensino superior. No caso dos alunos do ensino profissional, são eliminados requisitos considerados discriminatórios no acesso ao ensino superior.

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC