sicnot

Perfil

País

Casal acusado de matar bebé com água a ferver começa a ser julgado

O Tribunal Central de Lisboa começa hoje a julgar um casal que está acusado de provocar a morte da filha de quatro meses, em agosto de 2014, na zona de Marvila, com queimaduras causadas por água a ferver.

(SIC/ ARQUIVO)

(SIC/ ARQUIVO)

SIC

Os arguidos estão acusados pelo Ministério Público (MP) da coautoria material dos crimes de homicídio qualificado, ofensas à integridade física e violência doméstica.

A bebé "faleceu em consequência de queimaduras, exibindo ainda sinais de lesões traumáticas em diversas partes do corpo. Os elementos apurados levam a crer que os maus tratos viessem a ser infligidos de forma reiterada há já algum tempo", segundo um comunicado da PJ divulgado no dia seguinte à morte da criança.

O pai está preso preventivamente, enquanto a mãe está em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

O MP pediu ainda a aplicação da pena acessória de inibição do poder paternal relativamente a dois outros filhos dos arguidos, também vítimas de maus-tratos, tendo sido instaurados processos relativos às duas crianças na secção especializada de menores de Lisboa.

O início do julgamento está marcado para as 09:30, no Tribunal Central de Lisboa, no Campus da Justiça.

Lusa

  • Pais acusados de matar bebé com água a ferver
    1:31

    País

    Os pais da bebé de 4 meses que morreu em agosto com queimaduras graves provocadas com água a ferver arriscam 25 anos de prisão. Estão acusados de homicídio qualificado, ofensas à integridade física e violência doméstica.

  • Bebé de 4 meses morre queimada com água a ferver
    2:47

    País

    Uma bebé de 4 meses morreu ontem à noite em Lisboa com queimaduras graves provocadas por água a ferver. O INEM ainda tentou reanimar a menina, mas sem sucesso. Existem suspeitas sobre os pais que foram detidos e estão a ser interrogados pela Polícia Judiciária .

  • Pai da bebé que morreu queimada ouvido por juiz
    1:54

    País

    Já está no Tribunal de Instrução Criminal o homem que terá causado a morte a uma bebé de quatro meses. O homem é pai da criança. A menina morreu domingo à noite em Lisboa com queimaduras graves provocadas por água a ferver.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão