sicnot

Perfil

País

Descarrilamento interrompe circulação do Metro entre Telheiras e Campo Grande

A circulação na linha Verde do Metropolitano de Lisboa está interrompida desde as 10:20 de hoje, entre as estações de Telheiras e do Campo Grande, devido ao descarrilamento de um comboio sem passageiros, que realizava manobras.

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

Lusa

De acordo com a Transportes de Lisboa (TdL), holding que gere o Metro, este acidente não causou danos pessoais, teve "o mínimo de danos materiais" e "deveu-se ao eventual desrespeito da sinalização luminosa, tendo o comboio apanhado uma agulha fechada e, assim, descarrilado".

O troço Telheiras--Campo Grande estará temporariamente fechado à circulação, para carrilar a carruagem, informou a TdL.

Lusa

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
    3:03

    Mundo

    A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.