sicnot

Perfil

País

Papa recebeu bispos portugueses

ENVIADOS SIC

Papa recebeu bispos portugueses

O papa recebeu esta segunda-feira no Vaticano os bispos portugueses, que se comprometeram em dar seguimento ao apelo de Francisco para acolher refugiados nas paróquias.

  • Francisco quer que cada paróquia acolha uma família de refugiados
    2:01

    Mundo

    Os bispos portugueses reúnem-se esta segunda-feira com o papa, no Vaticano. A visita Ad Limina - que significa ao túmulo de Pedro - é aguardada com expetativa, tendo em conta até o que disse este domingo Francisco. Dirigindo-se também aos bispos, o Papa apelou ao acolhimento de refugiados nas paróquias. Uma família por paróquia, sugeriu. A reportagem é dos enviados da SIC ao Vaticano.

  • Igreja portuguesa compromete-se a acolher refugiados
    2:34

    Crise Migratória na Europa

    A igreja católica portuguesa comprometeu-se hoje a corresponder ao apelo do Papa. Francisco pediu às paróquias para que acolham, cada uma, uma família de refugiados. Esta manhã, os bispos portugueses estiveram com o Papa e assumiram que vão dar seguimento ao apelo. A ideia, esclareceu Francisco, é envolver directamente famílias católicas disponíveis para o acolhimento. A reportagem dos enviados da SIC ao Vaticano.

  • Eis os novos heróis de Vila de Aves
    3:03
  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29