sicnot

Perfil

País

Papa recebeu bispos portugueses

ENVIADOS SIC

Papa recebeu bispos portugueses

O papa recebeu esta segunda-feira no Vaticano os bispos portugueses, que se comprometeram em dar seguimento ao apelo de Francisco para acolher refugiados nas paróquias.

  • Francisco quer que cada paróquia acolha uma família de refugiados
    2:01

    Mundo

    Os bispos portugueses reúnem-se esta segunda-feira com o papa, no Vaticano. A visita Ad Limina - que significa ao túmulo de Pedro - é aguardada com expetativa, tendo em conta até o que disse este domingo Francisco. Dirigindo-se também aos bispos, o Papa apelou ao acolhimento de refugiados nas paróquias. Uma família por paróquia, sugeriu. A reportagem é dos enviados da SIC ao Vaticano.

  • Igreja portuguesa compromete-se a acolher refugiados
    2:34

    Crise Migratória na Europa

    A igreja católica portuguesa comprometeu-se hoje a corresponder ao apelo do Papa. Francisco pediu às paróquias para que acolham, cada uma, uma família de refugiados. Esta manhã, os bispos portugueses estiveram com o Papa e assumiram que vão dar seguimento ao apelo. A ideia, esclareceu Francisco, é envolver directamente famílias católicas disponíveis para o acolhimento. A reportagem dos enviados da SIC ao Vaticano.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.