sicnot

Perfil

País

Sindicato recusa erro de maquinista em descarrilamento no metro de Lisboa

O Sindicato dos Trabalhadores da Tração do Metropolitano (STTM) de Lisboa recusou hoje que um descarrilamento na linha Verde, entre as estações de Telheiras e do Campo Grande, tenha sido provocado pelo desrespeito de sinalização.

SIC

"Não se pode afirmar que a situação hoje ocorrida se deva ao desrespeito por parte do maquinista da sinalização, visto que temos conhecimento que a mesma foi alterada na altura do arranque do comboio", afirmou a direção do STTM, em comunicado, a que a Lusa teve acesso.

A circulação na linha Verde do Metropolitano de Lisboa esteve interrompida desde as 10:20, entre as estações de Telheiras e do Campo Grande, devido ao descarrilamento de um comboio sem passageiros que realizava manobras.

Segundo a Transportes de Lisboa (TdL), que gere o metropolitano, o acidente não causou danos pessoais, teve "o mínimo de danos materiais" e "deveu-se ao eventual desrespeito da sinalização luminosa, tendo o comboio apanhado uma agulha fechada e, assim, descarrilado".

"Sendo necessário desativar o terceiro carril, para proceder ao devido carrilamento da carruagem, o troço Telheiras-Campo Grande estará temporariamente fechado à circulação", informa a TdL, prevendo que o serviço "seja retomado pelas 17:00".

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.