sicnot

Perfil

País

PJ detém em Valongo suspeita de amputar dedos a companheiro e o sequestrar

Uma mulher de 50 anos suspeita de ter amputado vários dedos ao seu companheiro e de o ter sequestrado numa residência em Valongo, Porto, durante a madrugada de terça-feira, foi detida pela Polícia Judiciária, informou hoje aquela autoridade.

A detida, de 50 anos de idade, terá desferido "inúmeros golpes na cabeça e membros superiores da vítima" que lhe provocaram "lesões graves e permanentes, inclusivamente com amputação de vários dedos", conta a Polícia Judiciária, acrescentando que os crimes ocorreram por "razões ainda não totalmente apuradas".

A polícia refere que a suspeita, depois de ter cometido as agressões, "terá abandonado a vítima na residência de ambos sem qualquer tipo de assistência", tendo fechado a habitação para que o companheiro não pudesse sair em busca de auxílio.

O companheiro só conseguiu pedir ajuda aos bombeiros pelas 03:30, via telemóvel.

Foi depois encaminhado para o hospital.

A detida ainda vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de adequadas medidas de coação.

Lusa

  • "Este é o elefante na sala sobre a saúde!"
    1:43

    País

    Catarina Martins acusa o Governo de estar alinhado com a direita na promoção de negócios privados na área da saúde. O Bloco de Esquerda quer uma nova lei de bases aprovada até ao final da legislatura e arrancou ontem com um ciclo nacional de sessões públicas para defender o Serviço Nacional de Saúde.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05