sicnot

Perfil

País

Duas toneladas de cocaína apreendidas ao largo de Peniche

última hora

Duas toneladas de cocaína foram apreendidas ao largo de Peniche, num barco de pesca português. As duas toneladas têm um valor comercial de 62 milhões de euros. É uma das maiores apreensões de droga em território nacional.

Arquivo

Arquivo

SIC

Na embarcação foram detidos os cinco tripulantes, quatro portugueses e um estrangeiro, e em Espanha foram detidas outras 10 pessoas - todas pertencentes a uma organização criminosa galega que a polícia judiciária acredita que tenha sido desmantelada.

A operação conjunta da PJ e do Corpo Nacional de Polícia de Espanha contou ainda com a colaboração da Marinha e da Força Áerea na localização da embarcação.

Além da droga e da embarcação, as autoridades apreenderam também 70 mil euros em dinheiro, uma lancha rápida, vários equipamentos de telecomunicações e cartuchos de 9 milímetros.

Dos 15 detidos, com idades entre os 25 e os 75 anos, 12 ficaram em prisão preventiva.

Nos últimos três meses, a Judiciária apreendeu mais de 5 toneladas de cocaína e deteve 27 pessoas suspeitas de tráfico transnacional.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.