sicnot

Perfil

País

Duas toneladas de cocaína apreendidas ao largo de Peniche

última hora

Duas toneladas de cocaína foram apreendidas ao largo de Peniche, num barco de pesca português. As duas toneladas têm um valor comercial de 62 milhões de euros. É uma das maiores apreensões de droga em território nacional.

Arquivo

Arquivo

SIC

Na embarcação foram detidos os cinco tripulantes, quatro portugueses e um estrangeiro, e em Espanha foram detidas outras 10 pessoas - todas pertencentes a uma organização criminosa galega que a polícia judiciária acredita que tenha sido desmantelada.

A operação conjunta da PJ e do Corpo Nacional de Polícia de Espanha contou ainda com a colaboração da Marinha e da Força Áerea na localização da embarcação.

Além da droga e da embarcação, as autoridades apreenderam também 70 mil euros em dinheiro, uma lancha rápida, vários equipamentos de telecomunicações e cartuchos de 9 milímetros.

Dos 15 detidos, com idades entre os 25 e os 75 anos, 12 ficaram em prisão preventiva.

Nos últimos três meses, a Judiciária apreendeu mais de 5 toneladas de cocaína e deteve 27 pessoas suspeitas de tráfico transnacional.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.