sicnot

Perfil

País

Incêndio no Zoomarine Algarve

Em atualização

Deflagrou um incêndio no Zoomarine, no Algarve. O fogo está circunscrito a uma tenda onde decorre uma exposição de dinossauros e não causou feridos.

O fogo deflagrou por volta das 11:30, numa tenda na extremidade leste do parque. Na altura, a exposição "Era T-Rex" ainda estava encerrada, pelo que não se encontravam visitantes no local.

Foi criado um perímetro de segurança, o incidente não obrigou à evacuação do parque.

Há danos a assinalar, a exposição era composta por figuras robotizadas.

  • Incêndio causa danos materiais no Zoomarine
    2:09

    País

    Um incêndio deflagrou hoje no parque temático Zoomarine, no Algarve, circunscrito a uma tenda onde decorre uma exposição sobre dinossauros. Não há feridos, mas o fogo provocou estragos avultados, como relata o jornalista da SIC João Tiago.

  • Os efeitos dos incêndios na natureza
    2:46

    País

    Cheias frequentes, erosão dos solos e contaminação dos rios e albufeiras são as previsões unânimes da comunidade científica para os próximos tempos, na sequência dos incêndios florestais. À SIC, o hidrobiólogo Adriano Bordalo Sá e o investigador de recursos florestais Rui Cortes alertam: é necessário começar a tratar da terra queimada o mais rapidamente possível.

  • Número de vítimas mortais dos incêndios sobe para 45

    País

    Uma pessoa que estava internada no Hospital da Prelada, Porto, na sequência dos incêndios do dia 15 nas regiões Centro e Norte, morreu hoje, anunciou a unidade hospitalar, subindo assim para 45 o número de vítimas mortais daqueles fogos.

  • "Eu confiava no BES e dizia aos meus amigos para porem lá o dinheiro"
    0:37
  • Achado inédito encontrado na nau de Vasco da Gama naufragada em Omã

    Mundo

    Uma equipa de investigadores afirma ter encontrado, ao largo da costa de Omã, o mais antigo instrumento de navegação alguma vez descoberto. O achado arqueológico é um astrolábio e terá sido localizado no meio do que resta da nau Esmeralda, da frota de Vasco da Gama, naufragada no Oceano Índico em 1503.

    SIC

  • Eurodeputados homenageiam vítimas dos fogos
    1:38

    País

    A União Europeia vai doar os 50 mil euros do prémio Princesa das Astúrias às populações afetadas pelos incêndios em Portugal e Espanha. A Comissão Europeia continua a avaliar o pedido ao Fundo Europeu de Solidariedade, mas o pedido deverá ainda ser atualizado para incluir os prejuízos causados pelos incêndios da semana passada.